No último sábado (31), por volta das 12 horas, um morador foi esfaqueado por um vizinho durante uma discussão na rua do bairro São Francisco, na região de Jacaraípe, no município de Serra. A vítima, um idoso de 68 anos, sofreu vários golpes e foi rapidamente levada pelo genro ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde permanece internada em estado grave.
Segundo Jéssica da Silva Brito, filha do idoso, o incidente começou de maneira aparentemente simples. Seu pai havia passado de carro próximo a um grupo de crianças que brincavam na rua. As crianças, que seriam filhas do vizinho agressor, alegaram que quase foram atropeladas. Esse fato teria desencadeado uma reação exagerada por parte do vizinho, que discutiu e depois atacou de forma violenta o idoso com uma faca.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Por passar próximo à criança, ela falou que quase foi atropelada. Só porque meu pai passou próximo foi motivo de o menino chamar a mãe. E em vez de apaziguar e conversar, ela chamou o marido, que desceu do carro e desferiu várias facadas no meu pai, que já é um senhor de idade“, relatou Jéssica.
O ataque foi capturado por uma câmera de segurança instalada na rua. As imagens mostram o momento em que o idoso se aproxima do carro do agressor, onde ambos parecem discutir.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Mesmo após o idoso se afastar e tentar entrar em seu próprio veículo, a discussão continuou. Em seguida, o vizinho agressor saca uma faca da cintura e começa a desferir os golpes, atingindo o idoso várias vezes. No momento do ataque, várias crianças, incluindo os filhos do agressor, estavam na rua e acabaram testemunhando o crime.
Vídeo Youtube SN:
Agressor encontra-se foragido
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pelo suspeito, mas até o momento, ele não foi localizado. O veículo do agressor, um Celta verde com um adesivo de águia no capô, também não foi encontrado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas