Na noite da última quinta-feira (23), por volta das 18 horas, um sargento da Polícia Militar (PMES) de 45 anos, que estava de folga, se envolveu em uma briga de trânsito e acabou atirando em um operador de máquina de 41 anos no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra. Um leitor do Serra Noticiário enviou o vídeo que mostram o homem baleado sendo socorrido por socorristas do SAMU.
Conforme informações do sargento relatadas à Polícia Militar, o acidente ocorreu entre sua moto e a do outro motociclista. Logo após a batida, o motociclista teria bloqueado a passagem do policial militar e depois o insultou.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga de trânsito entre dois homens que trafegavam pela Avenida Norte-Sul. Durante a briga, um dos homens teria sido baleado.
Versão do sargento sobre o acidente
Conforme a versão do sargento, o outro motociclista estava irritado com o acidente. O sargento pediu calma e avisou que chamaria a Polícia Militar. O operador de máquina então ficou ainda mais agressivo, gesticulando e insultando. Neste momento, como o sargento estava armado já que havia acabado de sair do serviço, ele manteve a sua arma em posição segura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Duas pessoas ajudaram a separar a briga. A arma foi guardada e uma equipe a Polícia Militar estava sendo acionada via Ciodes 190. Uma das pessoas presentes sugeriu ao sargento que fosse embora para acalmar os ânimos.
Porém, inicialmente o sargento ficou com receio de parecer que estaria fugindo do local. Após pensar na situação, o policial militar decidiu deixar o local.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o sargento subiu na moto e começou a deixar o local, mas, ao se aproximar do semáforo, viu pelo retrovisor que o outro motociclista vinha em sua direção com um objeto. Eles voltaram a brigar, e o sargento sacou a arma e atirou na perna do homem. O disparo foi feito com a arma usada pelo policial militar em serviço.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que passava pelo local, atendeu o motociclista baleado, que precisou passar por uma cirurgia devido ao grave ferimento (fratura exposta) na perna causado pelo disparo. O homem foi levado ao pronto-socorro de um hospital da região e, após a cirurgia, ficou internado em observação.
Vídeo YouTube SN:
Link: www.youtube.com/watch?v=-fAt7Z6zDaE
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar informou que o PM envolvido estava saindo de serviço e dirigia-se à academia quando colidiu levemente a moto com outra motocicleta, sem causar danos materiais. O policial teria saído do local para evitar que a confusão continuasse.
Testemunhas confirmaram a versão do sargento, destacando a agressividade e provocação do outro condutor. O caso foi entregue à Delegacia Regional de Serra, e a conduta do policial será apurada internamente.
Polícia Civil
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra. A investigação aponta que o policial, agindo em legítima defesa, foi vítima do incidente. O suspeito, que teria agredido e ofendido o militar, foi liberado, pois o policial militar não manifestou interesse em representá-lo criminalmente. A arma usada pelo militar foi apreendida.
Vídeo: Homem é baleado por adolescente após briga de trânsito na Serra