Na última quinta-feira (08), o Serra Noticiário trouxe a matéria mostrando a situação em que a UPA de Carapina se encontrava. Em imagens, a reportagem mostrou que uma paciente até se deitou no chão da sala de espera enquanto o atendimento médico não vinha. Dessa vez, o problema é na UPA de Castelândia, que estava em situação similar na mesma data.
Pacientes denunciam superlotação para atendimento de adultos na UPA de Carapina
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pacientes sofrem com superlotação na UPA de Castelândia
Na UPA de Castelândia, dois homens gravaram um vídeo mostrando a sala de espera, repleta de pacientes à espera de atendimento. Nas filmagens, os homens se dirigem ao deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que vem desempenhando um papel de fiscalizador da saúde no município da Serra.
Durante o vídeo, os denunciantes afirmam que já estão há mais de 5 horas esperando por atendimento médico. Do lado de fora da UPA de Castelândia, uma mulher aparece deitada e sendo amparada por outra pessoa no chão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Sendo assim, toda essa situação similar nas UPAs de Castelândia e Carapina, mostra um problema mais abrangente do que em apenas um bairro ou uma unidade. Sendo uma situação emergência do município.
Há rumores de que o deputado Muribeca foi ao local, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento. Seguimos aguardando qualquer retorno do “homem do chapéu”.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante desta situação, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde, para questionar se as autoridades estavam a par dessa situação e quais medidas para solucionar esse caso. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.