No final da noite deste último sábado (01), a redação do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo que mostra apenas um trecho de uma abordagem realizada por uma equipe da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em uma moto no bairro Planalto Serrano, bloco A. Um dos suspeitos tem a fuga frustrada ao ouvir um dos militares gritando várias vezes: “vai tomar…”, persuadindo a acreditar que poderia disparar a arma de fogo em caso de tentativa de fuga.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem junto à Polícia Militar, a ocorrência teve início quando dois homens em uma moto foram flagrados por militares pilotando na contramão na Av. Planalto.
Leia Mais ∎
Nesse momento, os ocupantes da moto abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e abordados, conforme aparece nas imagens do vídeo. Durante a revista aos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado.
Entretanto, quando os militares consultaram a ficha do condutor, descobriram que ele não possuía carteira de habilitação. Dessa forma, foi produzido um Auto de Infração de Trânsito (AIT).
Por fim, os militares ofereceram apoio aos abordados para que fossem levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas eles recusaram, alegando que não estavam feridos, e foram liberados.
