Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DESTAQUE

Vídeo: Polícia Civil prende Marujo do PCV, o criminoso mais procurado do Espírito Santo

A operação para prender o líder em atividade do PCV contou com a participação até do delegado da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori

Nesta sexta-feira (08), em uma operação marcante, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) anunciou a prisão de Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido pelo codinome “Marujo” do grupo PCV, considerado o criminoso mais procurado do estado. A operação ocorreu no bairro Bonfim, em Vitória.

A ação foi conduzida pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com o apoio crucial do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de policiais penais da Secretaria da Justiça (SEJUS).

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Esconderijo e a prisão

Marujo foi localizado escondido dentro de uma parede em uma residência, demonstrando o nível de cautela e as medidas extremas tomadas pelo criminoso para evitar a captura. Sua prisão é um golpe significativo contra o Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção criminosa da qual Marujo é apontado como um dos líderes. O PCV tem influência em vastas regiões do Espírito Santo, estendendo-se da Grande Vitória ao interior do estado, e é conhecido por comandar diversas atividades ilícitas, principalmente o tráfico de drogas.

Fuzi, carregadores e radio comunicadores encontrados na residência onde Maruja foi preso.

Impacto da operação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, expressou satisfação pela captura do foragido mais procurado do estado, destacando o trabalho eficiente das forças de segurança. “O Marujo, o bandido mais procurado do ES, está preso! Parabéns às nossas incansáveis forças policiais, em especial aos policiais civis e penais pelo êxito nesta operação. Com o programa Estado Presente, continuaremos combatendo a criminalidade com rigor,” declarou Casagrande.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Coletiva de imprensa

Detalhes adicionais sobre a operação e a prisão de Marujo serão divulgados em uma coletiva de imprensa programada para esta sexta-feira, às 11h, na Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A expectativa é que a coletiva ofereça insights sobre as estratégias de investigação que levaram à localização do criminoso, bem como os próximos passos no combate ao crime organizado no estado.

A prisão de Marujo não apenas enfraquece significativamente a estrutura do PCV, mas também envia uma mensagem clara de que o estado do Espírito Santo permanece vigilante e ativo na perseguição e captura de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.

Vídeo Youtube SN:

+NEWS

#TRETA NEWS

O sujeito além de resistir à prisão agrediu com um soco um dos policiais militares durante a abordagem

#TRETA NEWS

Com a divulgação da Operação Revelada na Serra, os grupos políticos da cidade ficaram na curiosidade

#TRETA NEWS

A confusão teria se iniciado após a mulher descobrir que seu namorado havia colocado outra mulher dentro da casa

#TRETA NEWS

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo

#DESTAQUE

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e interditou revendas clandestinas em bairros da cidade

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...


Não copie, compartilhe o link