Na tarde da última quarta-feira (28), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) encontrou uma granada caseira durante uma ocorrência no bairro Colina da Serra, no município da Serra. Diante da presença do explosivo, foi necessário acionar o Batalhão de Missões Especiais (BME) para a detonação do dispositivo, que havia sido abandonado por suspeitos. As imagens, obtidas com exclusividade pelo Serra Noticiário, revelam a situação no local.
Princípio de ocorrência no bairro
De acordo com informações fornecidas pela equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, durante patrulhamento no bairro, os militares notaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O grupo foi visto dentro de uma casa e, no momento em que perceberam a presença da equipe da PM, demonstrou nervosismo. Em seguida, os militares se aproximaram e deram a ordem de abordagem.
Nesse momento, os suspeitos fugiram, correndo pelas ruas do bairro. Embora os militares tenham perseguido os suspeitos, eles conseguiram escapar do local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Meteu abandono na granada
Em seguida, a Polícia Militar entrou na casa onde os suspeitos estavam. Durante uma busca na residência, encontrou uma granada de fabricação caseira, que estava enrolada em um foguete.
Diante da situação, a Polícia Militar acionou a equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e isolou toda a área ao redor da casa.
Logo depois, o artefato foi detonado e a granada foi destruída. Dentro dela, foram encontrados vários pregos. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo do momento da detonação.
Vídeo YouTube SN:
Por fim, a Polícia Militar realizou um patrulhamento pela região em busca dos criminosos, mas, até o momento, ninguém foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas