Na última quinta-feira (04), um incidente envolvendo o criador de conteúdo Anderson Nunes, mais conhecido como Marloko Capixaba, e policiais militares ocorreu na orla da praia de Camburi, na capital Vitória. Durante a gravação de conteúdo, os militares demonstraram irritação com a gravação e ordenaram a interrupção da filmagem.
Anderson argumentou que, como os policiais são servidores públicos em serviço, não teriam direito de imagem naquela situação. No entanto, um PM identificado como sargento Duarte, ordenou que a gravação fosse encerrada, chegando a ameaçar com prisão e tentando pegar a câmera.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O vídeo da abordagem, postado nas redes sociais de Marloko, viralizou, já alcançando quase um milhão de visualizações no Instagram. A maioria dos comentários expressou indignação com a atitude dos militares.
Marloko comentou em seu vídeo: “Pessoal, não tem parte 2. Quero deixar meu respeito e admiração a todas as instituições militares! Meu celular foi pego pelo sargento e só foi entregue depois de longas horas. Depois que o delegado me ouviu e não encontrou nenhum crime da minha parte, meu celular foi entregue. Jamais estou aqui para afrontar a polícia, só estava gravando uma pegadinha.“
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Porém, até o momento, a Polícia Militar não se pronunciou publicamente sobre o episódio, apesar da chuva de críticas sugerindo que os militares envolvidos no caso estariam mal preparados e teriam cometido abuso de autoridade.