Na última terça-feira (19), a reportagem do Serra Noticiário recebeu novamente denúncia de uma liderança da região de Jacaraípe, Antônio Carlos C&A, preocupado com o estado de conservação de alguns postes da EDP localizados na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na orla da praia de Jacaraípe, na cidade da Serra.
Em abril deste ano, o mesmo morador, mostrou a situação de outro poste também localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em frente ao Inter Hotel, em Jacaraípe.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na época, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Secretaria de Serviços da Serra (SESE), que informou que a manutenção dos postes era de responsabilidade da concessionária EDP.
Em nota, a EDP então, informou que os postes mencionados já haviam sido inspecionados e a substituição estava programada no cronograma de obras da companhia, com previsão para o mês de maio, e que monitorava as condições dos postes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Acidente envolvendo uma mulher grávida
Em dezembro do ano passado, uma gestante de 6 meses acabou atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se desprendeu de um poste, na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, município da Grande Vitória. A gestante sofreu uma rachadura no crânio, porém, apesar da gravidade do acidente, ela conseguiu sobreviver.
Condições atuais dos postes
Porém, nesta semana, novamente Antônio Carlos procurou a reportagem do Serra Noticiário, preocupado com a situação de alguns postes. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Antônio Carlos mostrou as condições de alguns postes da avenida Beira-Mar. Durante o registro, o morador exibiu como alguns postes estavam danificados, chegando a tirar facilmente com as mãos alguns pedaços de concreto das estruturas.
De acordo com Antônio Carlos, os postes estão em estado precário, na iminência de cair. “A empresa EDP foi acionada e, até o momento, apenas uma unidade foi substituída após a divulgação do problema.”
Segundo Antônio Carlos, após a reportagem do Serra Noticiário entrar em contato com a EDP relatando o problema, até o momento, apenas um dos postes foi trocado.
O líder comunitário ainda comentou sobre sua preocupação com o aumento do número de pessoas trafegando pelo local. “Estamos em período de férias, com muitas pessoas em nossa orla, crianças e idosos, e o risco é grande. Fica a pergunta: se fosse em um bairro nobre de Vitória ou Vila Velha, isso aconteceria? Pedimos providências. Somos pagadores de impostos como todos os capixabas e merecemos respeito.”
O que diz a EDP
Após entrarmos em contato com a EDP, a empresa informou que a substituição do poste mencionado já estava programada no calendário de obras e será realizada na próxima semana. A distribuidora acrescenta que possui um plano de manutenção para a região, que contempla a substituição de outros postes, e essas serão realizadas de acordo com o cronograma da companhia.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e trará mais informações para nossos leitores assim que possível.