Na noite da última segunda-feira (30), um sujeito foi espancado, supostamente por um grupo de homens, após ser flagrado furtando uma loja de perfumes localizada no bairro Jardim Tropical, no município da Serra. Ele foi espancado com pauladas nas mãos e pelo corpo, como forma de punição pelo furto.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens da câmera de segurança da loja de cosméticos, que registraram o furto, e também a um vídeo das agressões sofridas pelo suspeito.
Furto à loja de perfumes
As imagens da câmera de segurança mostram um homem entrando no estabelecimento por volta das 16h30 e se passando por cliente. Ele chegou a escolher um produto para distrair a atendente e, no momento em que ela se virou em direção ao caixa, furtou um perfume em poucos segundos.
Na sequência, ele simulou ter esquecido o cartão de pagamento e deixou o local afirmando que voltaria para buscar o produto. Após o furto, o sujeito não foi mais visto.
Segundo informações repassadas por um leitor, que preferiu não se identificar, o proprietário da loja registrou um boletim de ocorrência ao perceber o crime.
Tribunal do crime em Jardim Tropical
Ainda no mesmo dia, durante a noite, após ampla divulgação das imagens do furto nas redes sociais, o sujeito foi reconhecido pelos “crias” da região, que o levaram para uma rua deserta e iniciaram uma série de agressões com pedaços de madeira. Toda a ação foi registrada pelos próprios agressores.
Nas imagens, é possível ver o homem sentado na guia da calçada, enquanto os agressores queimam um pedaço de plástico e derramam as gotas quentes sobre a mão do suspeito, como forma de punição. Ele é espancado com pauladas nas mãos e pelo corpo, enquanto os autores dizem para que ele permaneça no local e fique em silêncio.
Vídeo X SN: (link-vídeo)
Fazer justiça com as próprias mãos também é crime
É preciso reforçar que ninguém deve tentar fazer justiça com as próprias mãos — além de não resolver o problema, essa atitude pode configurar outro crime, muitas vezes mais grave, como lesão corporal ou homicídio. A justiça deve ser buscada pelos meios legais, garantindo que os responsáveis sejam punidos conforme a lei e evitando que inocentes sejam injustamente prejudicados.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!