A rede municipal de ensino da Serra oferece mais tempo para as famílias. Agora, rematrículas e transferências internas podem ser feitas até segunda-feira, dia 13 de novembro. Essa etapa é crucial na Chamada Pública Escolar 2024, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEDU).
Os responsáveis dos alunos devem acessar o Sistema de Gestão Escolar (SGE).
Leia Mais ∎
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, o sistema exige o CPF dos pais ou do responsável legal e do aluno, se maior de idade. Não tem CPF? Procure uma agência dos Correios ou a Receita Federal.
O que é a rematrícula?
A rematrícula garante a vaga do aluno para o próximo ano, no mesmo nível de ensino. Se seu filho está com a matrícula ativa em 2023, ele pode continuar na mesma escola. Basta que o responsável faça a solicitação.
E a transferência interna?
A transferência interna é para quem vai do CMEI para o 1º ano do fundamental ou quando a escola atual não tem a série seguinte.
No SGE, escolha até duas escolas perto de casa. Dessa forma, informe o ano e o turno desejados e os critérios de prioridade para a vaga. Sem internet? Sendo assim, vá à escola onde seu filho estuda e peça ajuda.
Precisa de mais informações?
Ligue para (27) 98182-1174 ou mande um e-mail para [email protected]. A equipe da Sedu está pronta para orientar.
Resumo do serviço:
- Atividade: Chamada Pública Escolar 2024
- Ações: Rematrícula e transferência interna
- Data limite: 13 de novembro, segunda-feira
- Como fazer: Online pelo SGE ou na escola do aluno
- Contato: (27) 98182-1174 ou [email protected]
