Ainda na esteira da ação fiscalizatória que abalou as estruturas do “establishment” da Serra, o secretário adjunto Renato Ribeiro, que está lotado na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETER), da Prefeitura da Serra (PMS), ganhou reforço de peso em sua defesa. O apoio vem depois de Renato ser alvo da “Operação Peixada” realizada no dia 17 dentro do Sistema Nacional de Emprego (SINE) Serra, por parlamentares da oposição.
A fiscalização parlamentar liderada pelo deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), e seus aliados, os vereadores Anderson Muniz (Podemos), Prof. Artur (Solidariedade) e Darcy Junior (Patriotas), estão investigando supostas irregularidades dentro da agência de emprego, incluindo direcionamento nas vagas de emprego.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Defesa de alto padrão
O secretário Renato Ribeiro, que é responsável pela agência de emprego, contratou, em sua defesa, um dos melhores advogados criminalistas, o ex-presidente da OAB; Homero Mafra, consequentemente um dos honorários mais caros do estado do Espírito Santo.
Colocou a mão no fogo
Entretanto, Renato também recebeu apoio de uma figura de peso no cenário político da Serra. A ex-deputada federal e primeira-dama da Serra, Sueli Vidigal, saiu em defesa do alvo da “Operação Peixada”, realizada pela “Tropa do Muribeca”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na noite do dia em que ocorreu operação, que terminou com todos na delegacia, Renato Ribeiro publicou um vídeo esclarecendo o caso. Sendo assim, a esposa do prefeito da Serra fez uma publicação colaborativa com o secretário. Nos comentários da publicação, Sueli Vidigal escreveu um extenso texto, onde relembrou que também já foi alvo de uma operação, porém da Polícia Federal.
No primeiro parágrafo, Sueli escreveu: “Renato com muita tristeza me vem à mente o que aconteceu comigo na minha reeleição em 2010, onde este mesmo grupo político induziu a injustiça. Porque, na época, tinha um grupo só para produzir denúncias com o objetivo de atingir Sergio Vidigal à época prefeito da nossa cidade.”
Fato ou Fake?
Contudo, a primeira-dama da Serra se equivocou ou faltou com a verdade ao dizer que se trata do mesmo grupo político que fez denúncia contra ela na época. Essa informação é falsa, pois na época ela foi alvo de denúncias do grupo político do ex-prefeito Audifax Barcelos (PP).
Na atualidade, o grupo político responsável pela “Operação Peixada” e liderada pelo Pablo Muribeca. Trata-se de um novo grupo política dentro da cidade e nada tem a ver com o grupo ex-prefeito Audifax. Inclusive, aliados da gestão Sergio Vidigal (PDT), alegam que grupo do Audifax fazia oposição de forma mais “respeitosa”.
Vídeo Instagram:
Sueli Vidigal curte uma zueira
Após sair em defesa de Renato Ribeiro, alvo de denúncias no SINE Serra, Sueli Vidigal publicou um story tirando sarro da “Operação Peixada”.
A primeira-dama expôs a foto de uma panela com legumes para receitas com peixe, porém abaixo ela escreveu: “A peixada é de leve digestão e saudável. Se não preparar correto, e não souber cozinhar, não vai dar certo. Obs.: se gostou, deixa seu like“.
O termo “peixada”, nome da operação realizada no SINE Serra, faz referência a uma gíria tradicional que se refere a empregos adquiridos por influência e não por mérito.
Deu indigetão
De acordo com os críticos da gestão Sérgio Vidigal que conversaram com a reportagem, a reação da Primeira-Dama não apenas contradiz os princípios de responsabilidade e respeito esperados de figuras públicas, mas também subestima a gravidade das denúncias em pauta.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando essa treta que abalou as estruturas do “establishment” de forma imparcial, focada sempre em fatos, fatos e fatos. Em caso de erro, corrigiremos. Portanto, siga ligado conosco!