Na noite da última quarta-feira (14), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) prenderam Moizes Viana Barbosa, 23 anos, vulgo “Carioca”, um dos criminosos mais procurados no município de Serra. Os militares prenderam o foragido no bairro Colina de Laranjeiras, na cidade da Serra.
Conforme informações da Polícia Militar, Moizes Viana tinha contra ele três mandados de prisão e um comunicado de evasão pendentes. O sujeito era um dos criminosos mais procurados da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Arrochada da Força Tática
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante o patrulhamento, a equipe recebeu informações de que um traficante teria entrado em um apartamento em Colina de Laranjeiras.
Assim, devido à suspeita de que o sujeito poderia ser um criminoso de alta periculosidade e conhecido por ser o chefe do tráfico de drogas do bairro Planalto Serrano, foi solicitado o apoio de outras viaturas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No local, as equipes tiveram autorização para entrar no condomínio. Quando se aproximavam do apartamento indicado na denúncia, avistaram o sujeito na cozinha do apartamento.
Ao notar a presença da Força Tática, ele tentou correr abaixado por dentro do imóvel com a finalidade de se esconder. Neste momento, as equipes da PM informaram aos ocupantes do apartamento que o local estava cercado e que deveriam abrir a porta. Então, uma mulher abriu a porta para os militares, que entraram e capturaram o traficante na sala.
Apreensões no apartamento
Foram realizadas buscas e dentro do apartamento, os militares encontraram uma pistola calibre 45 com equipamentos especiais na área de serviço. Além disso, uma mochila com um arsenal significativo foi apreendida no sofá da sala. Dentro dela, os militares encontraram cinco carregadores de munição calibre 45, dois carregadores calibre 9mm e um cinto tático equipado com um coldre de polímero.
Durante a ação, foram apreendidas 127 munições calibre 45, 13 munições calibre 9mm, 18 munições calibre 380, duas munições calibre .40, R$954 em dinheiro, uma balança de precisão e um celular.
Por fim, os militares levaram o traficante e a mulher para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues juntamente com todos os materiais apreendidos.
Guerra do Tráfico: Homem é executado a tiros próximo de distribuidora de bebidas na Serra