Na noite da última terça-feira (12), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCMS) prendeu uma jovem de 19 anos, portando grande quantidade de drogas. Além disso, durante a prisão, os agentes também apreenderam uma submetralhadora, duas pistolas e munições no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, durante um patrulhamento pelo bairro, a equipe avistou uma jovem em atitude suspeita, na frente de uma casa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Quando a equipe se aproximou para realizar a abordagem, a jovem tentou fugir em direção à casa, mas foi alcançada pelos agentes. Dentro do bolso da mulher, foram encontrados pinos de cocaína e pedras de crack.
Após uma busca próxima de onde estava a jovem, os agentes encontraram mais entorpecentes. Então, a mulher foi detida e todos os materiais foram apreendidos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Arsenal escondido
Em seguida, os agentes foram até a casa onde a jovem tentou se abrigar e conversaram com a dona do imóvel, pedindo autorização para revistar a residência. A proprietária autorizou a entrada da Guarda da Serra na casa.
Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram uma submetralhadora de fabricação caseira, dois carregadores alongados e um simulacro de arma de fogo (réplica), que estavam escondidos dentro de uma máquina de lavar roupas.
Ocorrência agitada
Enquanto realizavam as apreensões das armas, os agentes ouviram vários disparos de arma de fogo vindos da rua de trás do imóvel, na Rua Quatorze. Imediatamente, os agentes correram em direção à rua para averiguar o que estava acontecendo.
Chegando ao local, não havia ninguém, porém os agentes encontraram uma pistola e munições espalhadas pela rua. O material foi recolhido e apreendido.
A Guarda da Serra fez patrulhamento pelo bairro atrás dos atiradores, mas não obteve sucesso nas buscas. Já a jovem que foi abordada no começo da ocorrência foi detida pelo porte de drogas.
Por fim, os agentes levaram a jovem e todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra. Como não houve flagrante na apreensão das armas, não houve mais detidos durante a ocorrência.
O delegado autuou a jovem em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos, a mulher foi levada para o Presídio de Viana.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas