Na noite da última quinta-feira (04), um grave acidente mobilizou os moradores da Avenida Guarapari, no bairro Maria Niobe, em Serra-sede, na Serra. O incidente, que envolveu dois carros e um ciclista, deixou a comunidade em alerta. O adolescente, identificado como Hickelmy, de 16 anos, foi atropelado e atualmente está internado em estado grave no Hospital Jayme dos Santos Neves.
O Serra Noticiário divulgou informações preliminares sobre o caso, porém, naquele primeiro momento, os detalhes em relação à dinâmica do acidente estavam confusos. Com o passar dos dias, a equipe de reportagem conseguiu entrar em contato com um parente do estudante atropelado, buscando esclarecer os fatos. Além disso, a reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar (PMES) com o objetivo de apurar melhor a dinâmica do acidente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A Polícia Militar informou à reportagem que foi acionada na noite de quinta-feira para atender a um acidente de trânsito no bairro Maria Niobe, na Serra, envolvendo dois carros e uma bicicleta. No local, um homem de 37 anos, uma das vítimas, relatou que conduzia seu veículo pela Avenida Guarapari quando outro carro colidiu em sua traseira e evadiu-se do local. Segundo ele, momentos antes da colisão com seu veículo, o motorista que fugiu havia atropelado um ciclista.
Ainda de acordo com a nota da PM, o motorista de 37 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital particular, enquanto o ciclista recebeu os primeiros socorros pelo SAMU e foi encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Portanto, o veículo que aparece nas imagens de um vídeo colidindo de ré contra uma casa não foi o responsável por atropelar o estudante de bicicleta. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, tratou-se de um outro veículo que provocou os acidentes e, posteriormente, fugiu do local.
A versão apresentada pelo motorista de 37 anos é semelhante ao relato da mãe de Hickelmy. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ela confirmou que seu filho, que concilia trabalho e estudos, estava subindo a ladeira pela calçada no momento do acidente.
Ela compartilhou que Hickelmy está internado no Hospital Jaime dos Santos Neves, apresentando uma grave laceração nas costas, que por muito pouco não atingiu seu pulmão, além de um traumatismo craniano. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele está consciente. Na última atualização, ela agradeceu todo o apoio, cada mensagem e oração.
O Serra Noticiário continua acompanhando eventuais atualizações sobre o caso.