Ainda na esteira da repercussão da notícia de que o município da Serra ficou de fora do mapa do turismo capixaba de 2024, o deputado Pablo Muribeca (Republicanos) demonstrou sua revolta com a situação durante sua fala na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES).
A manifestação do deputado ocorreu durante uma sessão ordinária da ALES, na semana passada. Pablo Muribeca lamentou a ausência do município da Serra no mapa estadual de turismo de 2024 e relembrou a reforma tributária que pode impactar as receitas da cidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ele destacou que a Serra foi a única cidade da região metropolitana excluída do mapa de turismo, atribuindo a responsabilidade ao atual prefeito, Sergio Vidigal (PDT), pela constante troca de secretários de turismo no município.
Muribeca elogiou as ações da Prefeitura de Vitória em criar e melhorar pontos turísticos na capital e mencionou que o município de Cariacica vem investindo no turismo para fomentar a economia. Em contraste, criticou que o turismo da Serra, que segundo ele, está esquecido pelo atual prefeito. Pois de acordo com Muribeca, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) está focado apenas na campanha eleitoral, negligenciando as necessidades da cidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, o deputado pediu ao governo do estado para analisar a possibilidade de incluir novamente a Serra no mapa do turismo capixaba.