Nesta última terça-feira (28), uma equipe do Sexto Batalhão da Polícia Militar (PMES), durante um patrulhamento tático motorizado no bairro Novo Porto Canoa, encontrou uma casa recheada de flagrantes, duas pistolas, uma arma falsa, colete com duas placas de balísticas e grande quantidade de drogas. Um suspeito foi detido e outros três conseguiram escapar.
A ocorrência teve início quando a equipe da Polícia Militar, obteve informações havia tráfico de drogas em uma residência situada na rua Martin Soares Moreno. Diante da fita quente, a guarnição seguiu para o endereço indicado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Abordagem e flagrante
Ao se aproximar do local, os militares notaram que o portão principal estava entreaberto. Através da abertura, avistaram três indivíduos sentados na varanda, ao lado de duas pistolas, uma porção de crack e utensílios para fracionamento de entorpecentes. Um quarto indivíduo, que se aproximava do portão, aparentemente para sair da residência, também foi avistado.
Diante do flagrante delito, os militares deram voz de abordagem aos suspeitos. No entanto, ao adentrarem o quintal, os três indivíduos que estavam na varanda fugiram pulando muros e adentrando uma área de vegetação próxima, abandonando os itens ilícitos. A guarnição conseguiu abordar apenas o quarto suspeito de 20 anos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Flagrante encontrado
Em revista pessoal, o jovem de 20 anos estava com uma bucha de substância análoga a haxixe. Ele admitiu que tinha acabado de chegar ao local para comprar a droga encontrada em sua posse. Durante a busca no interior da residência, a equipe constatou que a casa era usada para preparo, embalo e comercialização de drogas.
Diante dos flagrantes, o homem de 20 anos recebeu voz de prisão e conduzido até a Terceira Delegacia Regional de Serra, onde foi apresentado à autoridade de plantão junto com os materiais encontrados na residência.
Entre os itens apreendidos estavam:
- Uma pistola Taurus, calibre .40, com numeração e a sigla da PM-RJ, junto com seu carregador.
- Uma pistola Taurus, calibre .380, com numeração raspada, e seu carregador.
- Uma porção de crack pesando aproximadamente 325 gramas.
- 350 pinos de cocaína, totalizando cerca de 620 gramas.
- 69 buchas de haxixe, pesando aproximadamente 80 gramas.
- Uma porção de cocaína pesando aproximadamente 3,920 kg.
- Um simulacro de pistola.
- Duas placas balísticas e uma capa de colete balístico.