Na tarde da última segunda-feira (17), um cabo da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) agiu para acabar com as agressões, assédio e tentativa de estupro sofridas por uma motorista de aplicativo, de 37 anos. O caso ocorreu na rua Rio Branco no bairro Parque Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com a motorista de aplicativo, ela esperava um passageiro em sua moto quando um indivíduo chegou passando a mão no seu corpo e sugerindo que fossem a um “cantinho”.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A motociclista relatou em detalhes o momento de terror sofrido durante o ataque, em entrevista à reportagem da TV Gazeta. A vítima relatou que o suspeito passou a mão nas suas partes íntimas. Para tentar cessar as atitudes cada vez mais agressivas do homem, ela começou a gritar, o que fez o sujeito se afastar temporariamente.
Porém, quando ele percebeu que ela tentava chamar a polícia, ele retornou de forma mais agressiva para cima dela. Ainda de acordo com a vítima, o sujeito, que era muito maior que ela, começou a agredi-la.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante as agressões, o sujeito começou a bater na cabeça da vítima com o capacete e tentou arrastá-la. Neste momento, ela pensou que desmaiaria e algo pior iria acontecer.
Anjo da guarda
Nesse momento, o cabo Danielson, da Polícia Militar, passava de carro em seu dia de folga. Ao ver a situação, parou e imediatamente interveio. A vítima acredita que, sem a ação do cabo, algo pior teria acontecido.
De acordo com o cabo, o agressor não apenas batia e chutava a vítima, ele também tentava arrastá-la para um local mais isolado.
Ainda conforme o cabo Danielson, ele nunca havia presenciado um caso como este, onde um homem agredisse uma mulher com tamanha violência e agressividade.
O cabo relatou que mora próximo ao local e que, provavelmente, o agressor iria tentar arrastar a vítima para estuprá-la ou até matá-la.
Tentativa de fuga
Ao ver o militar, o sujeito fugiu para a casa dos pais, localizada nas proximidades. O cabo Danielson encontrou o agressor dentro da residência, onde os pais do homem informaram que ele é problemático. Neste momento, ele deteve o sujeito e acionou reforço. O cabo informou que, enquanto esperava a equipe da Polícia Militar, sofreu injúrias raciais, sendo chamado de ‘preto’ e ‘macaco’, além de ter recebido ameaças contra sua vida.
A casa caiu
Com a chegada da equipe da Polícia Militar, o sujeito foi detido e levado para a delegacia regional da Serra, onde foi apresentado ao delegado de plantão.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 41 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por lesão corporal, tentativa de estupro, ameaça e injúria racial. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Agente da Guarda da Serra à paisana flagra assalto e prende dois assaltantes na Serra