Na última quarta-feira (11) o candidato a vereador da Serra, Agente Dias (Republicanos), publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que a coligação de apoio à candidatura de Weverson Meireles (PDT) estaria tentando o calar, após conseguirem junto à justiça a remoção de alguns vídeos de suas contas e depois tentar derrubar uma outra publicação em que o agente apenas comentava sobre a decisão da judicial e o seu cumprimento.
Coligação de Weverson Meireles derruba vídeos de Agente Dias
No vídeo em questão, o Agente Dias contextualiza uma decisão judicial do dia 3 de setembro, movida pelo PDT e a coligação partidária “Amor pela Serra”, base de apoio do candidato Weverson Meireles e do atual prefeito Sergio Vidigal, que pedia a remoção de vídeos onde o agente aparecia recuperando veículos roubados durante o período eleitoral.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na ocasião, a coligação “Amor pela Serra” alegou que o Agente Dias é um servidor público municipal da Guarda Civil, mas que no momento se encontra licenciado para disputar as eleições municipais, onde concorre ao cargo de vereador. Portanto, a coligação alegou que o Agente estaria se utilizando de seu cargo público para promover sua campanha eleitoral, ou seja, prática vedada pela lei n° 9.504/97.
Sendo assim, a juíza da 26° zona eleitoral da Serra, Telmelita Guimarães Alves, acatou o pedido da coligação e determinou a remoção desses vídeos no prazo de 24h. Além disso, a juíza determinou que o Agente Dias se abstivesse de realizar novos vídeos semelhantes a esse durante sua campanha eleitoral.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
PDT tentou remover outro vídeo, mas justiça negou o pedido
Logo após a primeira decisão judicial, o Agente Dias publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a decisão, expondo suas opiniões sobre o caso e removendo os vídeos indicados pela justiça.
No entanto, a coligação partidária junto com o PDT entrou com um novo pedido, dessa vez visando a remoção também dessa nova publicação em que o Agente Dias aparece cumprindo a decisão judicial.
Contudo, novo pedido da coligação “Amor pela Serra” foi indeferido pela justiça. Na sentença, a juíza alegou que:
“Em que pesem as razões lançadas na petição supracitada, entendo que a nova postagem publicada não implicou em descumprimento da liminar concedida, eis que o vídeo publicado tem mero caráter opinativo e informativo por parte do representado, o que como se sabe é assegurado constitucionalmente pela liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento”
Telmelita Guimarães Alves
Portanto, após essa nova decisão, o Agente Dias vem a público com a alegação de que a coligação, com base no candidato Weverson Meireles e no prefeito Sérgio Vidigal, estariam tentando lhe calar e impedir o seu livre direito de expressão durante a sua candidatura para vereador da Serra.
Vídeo Instagram:
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.