Na manhã desta quarta-feira (09), um grupo de professores realizou um protesto em frente ao prédio da Prefeitura da Municipal da Serra (PMS). A manifestação reuniu educadores que cobravam o cumprimento de uma promessa feita pelo prefeito Weverson Meireles (PDT), de convocar os professores aprovados no concurso do edital número 001/2024, ainda na primeira semana de janeiro. Por meio de nota ao Serra Noticiário, a prefeitura informou que a convocação vai ocorrer ainda neste mês.
Professores cobram convocação do concurso público
Os professores cobram do novo prefeito, que cumpra promessa feita durante eleições em entrevista no Bom Dia ES, da TV Gazeta, no qual ele foi questionado pela apresentadora, qual seria o prazo para nomear os professores aprovados no concurso. O então candidato a prefeito, Weverson Meireles, prometeu que seria na primeira semana de janeiro. No entanto, até o momento, a convocação não ocorreu, gerando insatisfação entre os profissionais.
Leia Mais ∎
Além disso, os manifestantes afirmaram que a gestão municipal estaria fazendo a contratação de professores em regime de designação temporária pela atual gestão. Ou seja, segundo eles, essas contratações estariam ocorrendo sem priorizar os aprovados no concurso, o que para eles soa como um desrespeito àqueles que aguardam pela posse nos cargos.
Vídeo Youtube SN:
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, para esclarecer os motivos que causaram os protestos, e se havia alguma previsão da convocação desses professores.
Em nota, a Secretaria de Educação respondeu que:
“A Prefeitura da Serra informa que foi feita a homologação do Concurso Público Edital n° 001/24, para professores da rede pública municipal de ensino no dia 07 no Diário Oficial do município.
A convocação dos aprovados será iniciada ainda nos mês de janeiro e os aprovados devem ficar atentos aos próximos comunicados, que informarão sobre a documentação e prazos necessários para a posse e o início das atividades.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível. Bronca News, a voz da população.
