Neste início de tarde de sábado (01), um incêndio de grandes proporções foi registrado no pátio de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Prefeitura Municipal da Serra (PMS), localizada na rua Manoel Bandeira, no bairro São Diogo I. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) foram acionadas para controlar as chamas.
A redação do Serra Noticiário teve acesso a vídeos que mostram as chamas tomando conta do pátio da unidade de saúde. No local, estavam diversas placas de energia solar, supostamente abandonadas pela prefeitura, conforme denúncias recentes feitas por vereadores de oposição.
Leia Mais ∎
A fumaça gerada pelo incêndio se espalhou pela região, conforme imagens enviadas por leitores. O fogo chamou a atenção de moradores, que relataram susto com a intensidade das chamas.
Vídeo Youtube SN:
Em busca de mais informações
A equipe de reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para obter mais informações, mas, como o combate ao incêndio ainda está em andamento, detalhes sobre as causas e os danos causados ainda não foram divulgados. Não há informações sobre possíveis feridos.
Vereadores de oposição já haviam denunciado a presença de placas de energia solar abandonadas no local, o que pode ter contribuído para o início ou a propagação do fogo. A estimativa é de que o prejuízo seja maior devido às placas de energia solar. A situação deverá ser investigada após o controle do incêndio.
Atualização:
Conforme apuração de um repórter da TV A Gazeta, o pátio da unidade de saúde se tornou uma espécie de centro logístico para armazenamento de placas de energia solar, que aguardam instalação em diversas outras unidades de saúde do município. A prefeitura informou que ainda não sabe estimar o prejuízo, pois depende de levantamentos diversos, incluindo a perícia e a avaliação da empresa responsável pelas placas.
“Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para conter as chamas. Felizmente, não houve vítimas. Vale ressaltar que a unidade não realiza atendimento ao público nos fins de semana.”
Prefeitura da Serra
O Serra Noticiário acompanha o caso e trará novas informações assim que forem divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e demais autoridades responsáveis.
