A Prefeitura Municipal da Serra (PMS) concluiu a nomeação de 895 professores aprovados no Concurso Público da Educação. A última leva de nomeações, que inclui 445 profissionais, foi publicada no Diário Oficial da Serra em 11 de junho de 2025, complementando as 450 nomeações realizadas em abril, cujas atividades começaram em 19 de maio.
Prefeitura da Serra nomeia 100% dos professores aprovados no concurso
Os novos professores convocados deverão participar da escolha de vagas, agendada para os dias 7 e 8 de julho, no auditório da Secretaria de Educação da Serra (Centro). As atividades dos profissionais nomeados na última etapa estão previstas para iniciar em 21 de julho de 2025, garantindo reforço à rede municipal de ensino.
Leia Mais ∎
Professores estarão atuando em diversas áreas do conhecimento
O concurso abrangeu diversas áreas do ensino, divididas entre os cargos de Professor MaPA e Professor MaPB , todos exigindo formação em nível superior. Os cargos contemplados são:
Professor MaPA:
- Educação especial (altas habilidades, deficiência auditiva, visual e mental)
- Educação infantil
- Séries iniciais
Professor MaPB:
- Ciências
- Educação física
- Educação artística
- História
- Língua inglesa
- Língua portuguesa
- Matemática
- Geografia
- Bilingue
- Ensino religioso
- Assessoramento pedagógico
Requisitos para admissão ao cargo
Para assumir os cargos, os profissionais devem cumprir os prazos e procedimentos estabelecidos nos editais de convocação. Além disso, é necessário:
- Aprovação no exame admissional;
- Entrega da documentação obrigatória por meio de processo eletrônico.
Prefeito da Serra ressalta importância das nomeações
O prefeito Weverson Meireles (PDT), destacou a importância do concurso para a educação do município:
“Assumimos a gestão com o compromisso de convocar os professores concursados e qualificar ainda mais a nossa rede de ensino. Com a nomeação de todos os profissionais aprovados no número de vagas disponibilizadas, estamos realizando mais essa entrega. O concurso público é uma grande herança da gestão do prefeito Sergio Vidigal. Um legado que temos a honra de dar continuidade e seguir cuidando das nossas crianças, investindo numa educação pública que faz a diferença”,
Weverson Meireles
Prefeito da Serra
Nomeação dos aprovados foi motivo de protestos na Serra
Apesar de concluídas as nomeações, esse concurso público foi tema de protestos por parte dos professores aprovados, nos dias 9 e 29 de janeiro deste ano. Nessas duas ocasiões, os aprovados se reuniram em frente à Prefeitura da Serra para cobrar a nomeação imediata aos cargos.
Em tom de protesto, professores cobraram as promessas de campanha do atual prefeito da Serra, que teria afirmado que realizaria essas nomeações dos aprovados no concurso já na primeira semana de janeiro, durante entrevista ao programa Bom Dia ES, da TV Gazeta.
Vídeo YouTube SN:
O Serra Noticiário continua acompanhando o andamento final das nomeações e trará novas informações assim que possível.
