Uma jovem foi vítima de uma tentativa de estupro durante um assalto na manhã deste domingo (15), na Serra. O crime ocorreu em uma área de mata às margens da rua Carlos Polido que liga os bairros Parque Residencial Laranjeiras e Chácara Parreiral. Segundo informações da Guarda Civil Municipal da Serra, a vítima conseguiu escapar após lutar com o agressor, mesmo ferida por uma facada na mão.
Atualização:
No primeiro momento, o caso chegou a ser tratado como uma tentativa de estupro, com base nas informações repassadas por populares e pelas equipes que fizeram os primeiros atendimentos. No entanto, após o relato da própria vítima, foi confirmado que se tratou de um roubo com violência, sem tentativa de violência sexual.
Leia Mais ∎
Mulher é esfaqueada durante assalto em área de mata na Serra; vítima nega tentativa de estupro
Relato do caso por um motociclista
De acordo com um motociclista que acionou a Guarda da Serra, a jovem relatou que caminhava pela calçada quando foi surpreendida por um homem que estava escondido no matagal. O agressor teria puxado a vítima para perto da vegetação, roubado seu celular e dinheiro e, em seguida, tentado levá-la para o interior da mata com o objetivo de violentá-la.
Ainda de acordo com o relato, durante a tentativa de agressão sexual, a jovem reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. Nesse momento, foi atingida por um golpe de faca na mão. Mesmo ferida, ela conseguiu se desvencilhar e correu em direção a um posto de combustíveis próximo, onde pediu socorro.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo feito por um motociclista, que relata o caso e alerta outros moradores da região:
Vídeo Youtube SN:
Guarda da Serra confirmou o acionamento
Por meio de nota, a Guarda Civil Municipal da Serra informou que uma equipe fazia patrulhamento na região de Laranjeiras quando foi acionada por um motociclista, que relatou a situação. As equipes foram até o posto de combustíveis, mas, ao chegarem, a vítima já havia sido socorrida. Buscas foram realizadas nas proximidades com base nas características do suspeito, mas até o momento ninguém foi localizado.
O caso provavelmente deverá seguir sob investigação da Polícia Civil (PCES), que busca identificar e prender o autor da tentativa de estupro.
Serra registra casos de violência sexual
Nos últimos dias, o município da Serra tem enfrentado uma preocupante sequência de crimes relacionados à violência sexual, incluindo casos de estupros consumados e tentativas.
- Mulher é vítima de estupro por homem de bicicleta enquanto passeava com cão na Serra
- Passageira sofre tentativa de estupro dentro do Terminal de Laranjeiras
- Técnica de enfermagem é estuprada após ser rendida na Avenida Central de Laranjeiras
As ocorrências têm gerado alerta entre moradores e autoridades, principalmente devido à frequência dos ataques em locais públicos e de grande circulação, como vias urbanas próximas de matagais. A situação tem acendido o debate sobre a necessidade de reforço no patrulhamento preventivo e limpeza de áreas de mata.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso e novas atualizações a qualquer momento.
