Uma moradora do bairro Rosário de Fátima, na Serra, denunciou ao nosso jornal a situação de um bueiro entupido na rua Fidelina Pereira da Costa. Segundo ela, o bueiro está entupido há mais de um mês e quando chove, o local fica inundado de sujeira porque a água não tem por onde escoar.
Os bueiros entupidos não são um problema incomum na cidade, mas quando essa situação se torna recorrente, torna-se necessária uma solução devido aos prejuízos que podem ser causados aos moradores. A moradora, que preferiu não se identificar, alega ter entrado em contato com a CESAN e a prefeitura municipal da Serra várias vezes, mas sem conseguir uma solução para o problema.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo ela, há cerca de 3 semanas a CESAN esteve no local para limpar o esgoto, mas afirmaram que a responsabilidade era da prefeitura. Mesmo após a limpeza, o esgoto continua entupido.
Bueiros entupidos podem causar uma série de problemas para os moradores da região, como infestação de insetos e ratos, contaminação do ambiente e alagamentos em períodos de chuva. Normalmente, o descarte irregular de lixo é uma das principais causas desse problema. No entanto, existem várias medidas que podem ser tomadas para evitar essa situação, como o descarte adequado do lixo para evitar o acúmulo nas redes de escoamento.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Questionada sobre a resolução do problema, a moradora informou que ainda não recebeu nenhuma resposta. O Serra Noticiário entrou em contato com a CESAN sobre o problema, mas não recebeu resposta até o momento da publicação desta matéria.