Na tarde desta terça-feira (26), uma colisão entre duas motocicletas e um carro resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida na avenida Ártica, principal via que conecta Cidade Continental à Praia de Carapebus, no setor América, na cidade da Serra.
A reportagem teve acesso a vídeos do local do acidente, onde é possível ver um carro de uma empresa com a parte dianteira amassada e o corpo de um homem caído no asfalto, próximo a uma motocicleta destruída.
Leia Mais ∎
Em um dos vídeos, uma testemunha relata que dois motociclistas teriam sido atingidos pelo carro e que o homem que não resistiu aos ferimentos trabalhava realizando entregas para sua empresa de baterias de automóveis.
Vídeo YouTube SN:
Apuração Serra Noticiário
O correspondente Rhuan Jannce do Serra Noticiário, conversou com uma testemunha que disse ter presenciado toda a dinâmica do acidente. Segundo o relato, ele seguia em seu veículo atrás do Fiat Strada envolvido na colisão, quando percebeu que o carro à frente, de forma anormal, invadia lentamente a contramão durante uma curva. A testemunha achou o movimento do veículo estranho, mas não soube precisar o que poderia ter acontecido com o condutor.
Na sequência, um dos motociclistas que trafegava no sentido contrário tentou desviar, mas acabou atingido e caiu alguns metros à frente. Já o outro motociclista, identificado como José Carlos da Silva, de 58 anos, não conseguiu evitar a colisão, bateu de frente contra o Fiat Strada e foi arremessado na pista.

Ainda segundo a testemunha, após o acidente o motorista do Fiat Strada saiu do veículo desorientado, em estado de choque, e apenas algum tempo depois percebeu que, além de José Carlos, havia derrubado outro motociclista. Nesse momento, teria entrado em desespero.
José Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi coberto com um lençol enquanto familiares aguardavam a chegada da perícia. A outra vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada para avaliação médica.
Após o acidente, o corpo da vítima fatal seria recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passaria por necropsia antes de ser liberado aos familiares.
O acidente interditou os dois sentidos da avenida, provocando retenção de veículos e complicando o trânsito na região. A ocorrência foi atendida pelo Departamento Operacional de Trânsito (DOT), pela Polícia Científica (PCIES) e pelo Samu, que realizaram os primeiros procedimentos no local. A Polícia Militar (PMES) e a Polícia Civil (PCES) também foram acionadas.
Atualização:
Vídeo: motorista invade contramão e mata motociclista na Serra
