Na noite da última terça-feira (27), um motociclista foi flagrado transportando canetas emagrecedoras e anabolizantes durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada no km 244 da BR-101, na altura do bairro Cidade Nova da Serra, no município da Serra.
Os agentes localizaram o material dentro de uma mochila levada pelo condutor da motocicleta. Entre as substâncias apreendidas estavam tirzepatida e retatrutida, princípios ativos utilizados em medicamentos para perda de peso e semelhantes ao Mounjaro, além de anabolizantes como drostanolona e stanozolol.
Leia Mais ∎
De acordo com a PRF, o motociclista informou que adquiriu os produtos em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, e faria o transporte até a Grande Vitória. No entanto, ele não apresentou receitas médicas nem notas fiscais que comprovassem a origem legal dos medicamentos.
Substâncias proibidas
A PRF informou ainda que parte das substâncias apreendidas possui comercialização proibida no Brasil, conforme normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O sujeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil (PCES), que ficará responsável pelas providências legais e pela apuração do caso.
