Na tarde deste domingo (29), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram dois indivíduos, de 17 e 19 anos, após roubarem uma bicicleta elétrica e um celular de um entregador por aplicativo, no bairro Valparaíso, na Serra. A dupla foi localizada após ser filmada por testemunhas e rastreada por meio do aplicativo de entregas.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima procurou o batalhão e relatou que trabalhava com entregas quando foi abordada na Avenida Iriri por dois suspeitos, que apontaram uma arma para o seu rosto, e o agrediram com golpes na cabeça e fizeram ameaças de morte antes de fugir com a bicicleta e o celular.
Leia Mais ∎
Perseguição
Após o assalto, a vítima tentou seguir os suspeitos, que fugiram em direção ao bairro Jardim Tropical. Equipes da PM iniciaram buscas na região com base nas informações repassadas.
Durante as buscas, os militares receberam um vídeo gravado por um motorista que flagrou os suspeitos em uma bicicleta logo após o crime. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens, nas quais é possível ver a dupla se preparando para fugir. O motorista chega a gritar, pedindo que devolvam os pertences da vítima. Nesse momento, o suspeito que estava na garupa saca uma arma e aponta em direção ao veículo, para intimidar as testemunhas.
Vídeo YouTube SN:
Dupla rastreada
Ainda durante as buscas, a vítima conseguiu informar o paradeiro dos suspeitos com auxílio do rastreamento do aplicativo de entregas, que permaneceu ativo no celular roubado.
Nova tentativa de fuga
De posse das informações, as equipes seguiram até o bairro Cantinho do Céu, onde encontraram os dois indivíduos sentados em uma calçada. Eles ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o roubo e relataram que esconderam os pertences em uma área de mata.
Os policiais militares foram até o local indicado e localizaram a bicicleta elétrica preta, modelo BKR30, o celular e a arma utilizada no crime — um simulacro — escondidos entre a vegetação.
Rola durante fuga
Segundo a vítima, a bicicleta apresentava diversos danos, como avarias na bateria, câmbio, guidão e outros componentes. Questionados, os suspeitos informaram que sofreram uma queda durante a fuga, na Avenida Mestre Álvaro.
Atendimento médico
Os militares perguntaram à vítima se havia necessidade de atendimento médico, mas ela recusou, apesar do estado de nervosismo. Já um dos detidos apresentava ferimentos no pé, além de escoriações nos braços e nas costas, decorrentes da queda, sendo encaminhado para atendimento em uma unidade de saúde.
Ainda conforme a PM, a dupla já é conhecida pelas equipes da região e possui passagens por crimes como tráfico, furto, roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) para as medidas cabíveis.
