No último final de semana, durante as madrugadas de sábado (21) e domingo (22), moradores de diferentes bairros da Serra, tiveram o sono e tranquilidade violados por festas clandestinas e carros de som.
No bairro Parque Residencial Laranjeiras, um morador buscou o jornal Serra Noticiário, para reclamar do som alto de bares e carros de som, durante a madrugada do último sábado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Estamos com um problema na nossa região. Sofremos com música muito alta que vem dos bares e de carros de som de possíveis clientes dos mesmos.
O abuso ocorre nos fins de semana e em algumas vésperas de feriado. A situação é semelhante a um baile clandestino.” disse o morador inconformado.
“Um carro som alto passou das 5h da manhã. janelas e paredes tremeram.” Ainda de acordo com o morador, o problema da música alta dos bares ultrapassa as duas horas da manhã. Enquanto o alto volume dos carros de som acontece durante toda a madrugada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Já foram feitas ligações no 190 CIODES e denúncias no Disque Denúncia, mas mesmo após quase um ano, o problema só piora.”
Morador relatou que a situação às vezes beira o choro e desespero, por causa da falta de ajuda do poder público, pois segundo o morador, o Disque-Silêncio da Prefeitura da Serra não funciona até esse horário. Sendo que as infrações graves ocorrem sempre após o horário de encerramento do expediente.
Em Jacaraípe, moradores que moram próximo da Avenida Todos os Santos, também reclamaram que tiveram a tranquilidade e o sono perturbados. Segundo os moradores que conversaram com a reportagem, não conseguiram atendimento do Disque-silêncio, durante madrugada do último domingo (22).
A reportagem procurou a Prefeitura da Serra, para saber quais os horários de funcionamento, foi informado que o Disque-silêncio funciona de quartas-feiras e quintas-feiras das 18 às 00h, sextas-feiras e sábados das 18 às 02h, nos domingos das 18 às 00h.
Os atendimentos também são feitos no horário comercial, entre 08 e 18 horas, de segunda à sexta. Os telefones de contato são 3291-7435 e 99951-2321
Ainda de acordo com a Prefeitura da Serra, após os horários de funcionamento do Disque-silêncio, as reclamações devem ser feitas na Ouvidoria para posterior análise da Fiscalização Ambiental, pelo número 162.