A equipe da 14° Companhia Independente da Polícia Militar prendeu um sujeito portando drogas e conduzindo um veículo roubado, na última terça-feira (08), em Jacaraípe, na Serra.
Veículo com restrição por roubado é detectado pelo cerco eletrônico em Jacaraípe
Leia Mais ∎
A equipe da 14° Cia Ind recebeu a denúncia de que um veículo, modelo VW Santana, com restrições por roubo e furto, havia atravessado o cerco inteligente, por volta de 18h30, na Avenida Abdu Saad.
Os policiais iniciaram um cerco pela Avenida, próximo a uma drogaria, quando o veículo foi avistado pelos militares. Imediatamente, o veículo foi abordado por duas viaturas. O motorista era um homem de 57 anos, que no momento da abordagem estava portando:
- 7 pedras de substância similar ao crack
- 1 pequeno pedaço de substância similar a maconha
- 1 pino de substância similar a cocaína
- R$ 550,00 em espécie
O detido afirmou que furtou o veículo na segunda-feira (07), na Avenida Vitória, próximo ao Hospital Pro Matre, e o manteve escondido no bairro Nova Carapina, em um local que não quis relatar aos policiais. O criminoso confessou que estaria conduzindo o veículo para o município de Teixeira de Freitas, na Bahia.
Em seguida, o detido foi algemado e levado para a gaiola da viatura, onde foi conduzido junto ao material ilícito para a 3° Delegacia Regional, na Serra. O veículo foi guinchado e conduzido ao pátio.
Vídeo abaixo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
A reportagem buscou mais informações sobre o caso com a Polícia Civil
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para colher informações sobre a situação do detido de 57 anos. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito conduzido à Delegacia Regional, na Serra, assinou um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br.
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
