Nesta quarta-feira (23), por meio de coletiva de imprensa a Polícia Civil do Espírito Santo, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Serra (DHPP Serra), informou sobre a operação realizada na manhã do último domingo (20), que resultou na prisão de quatro pessoas, no Bairro Chácara Parreiral, na cidade de Serra, região metropolitana do ES.
A operação realizada em pleno dia de domingo, foi uma resposta rápida da DHPP Serra, que resultou na prisão de alguns dos autores de um duplo homicídio ocorrido no último dia 10, no bairro Maringá, outro homicídio no dia 13, no bairro Central Carapina e apontados como autores do homicídio ocorrido no dia 16, no Bairro Jardim Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os crimes foram destaques no jornal Serra Noticiário
1- Homens armados e de coletes invadem residência e matam casal na Serra
2- Homem morre baleado após tiroteio frenético no bairro Central Carapina
3- Homem morre desfigurado com tiros de vários calibres no bairro Jardim Carapina
DHPP da Serra quebra sequência de homicídios
De acordo com Delegado Titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, as prisões são de extrema importância pois quebram uma sequência de homicídios que ainda iriam ocorrer na cidade, já que os presos tinham uma lista de alvos para serem executados nos bairros Maringá e Jardim Carapina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Novamente o delegado Rodrigo Sandi Mori voltou a solicitar apoio para a população, na tentativa de localizar o foragido Robert Dias Lino, pois sua prisão é de prioridade máxima das equipes da DHPP Serra.
Leia também:
“Nós não iremos sossegar, enquanto não realizarmos a prisão desse indivíduo, seja nos morros de Vitória, seja qualquer lugar que ele se encontre no município da Serra.”
Rodrigo Sandi Mori
Delegado Titular da DHPP Serra
Confira no vídeo abaixo a coletiva com as informações completas e detalhes sobre as prisões, dinâmica dos crimes e motivação.
Vídeo publicado no Youtube Serra Noticiário:
Prisões em Chácara Parreiral
Wesley Magno Uchoa Braz, V. Neném da Preta (34 anos)
“Neném da Preta” apontado como chefe do tráfico de drogas no Bairro Chácara Parreiral. WESLEY era foragido do Sistema Penitenciário desde maio de 2022 e é investigado no duplo homicídio ocorrido no Bairro Maringá.
Pedro Corttes Falcão, V. “Pedrinho (31 anos)
“Pedrinho” havia saído recentemente do presídio e estava tentando retomar o controle do tráfico de drogas no Bairro Maringá. Pedro, no momento da chegada dos policiais tentou se evadir do local apontando uma arma de fogo para os policiais civis, momento em que foi alvejado e se encontra sob escolta no Hospital. Pedro, também é investigado do duplo homicídio ocorrido em Maringá e no homicídio ocorrido em Jardim Carapina;
Igor Corrêa Gonçalves Da Silva, V. “Playboy” (26 anos)
“Playboy” é investigado no Duplo Homicídio ocorrido no bairro Maringá.
Waleska Uchôa Dutra (30 anos)
Waleska Uchôa Dutra (30 anos), faz parte do tráfico de Chácara Parreiral e saiu recentemente do presídio após ser presa pela DHPP Serra no ano de 2018 pelo crime de homicídio;
No decorrer da operação foram apreendidos:
- ”01 pistola Emtan Israel adaptada com seletor de rajada, calibre 9mm
- 01 pistola Sarsilmaz Turquia adaptada com seletor de rajada, calibre 9mm
- ”01 submetralhadora de fabricação caseira calibre 380
- 67 munições de calibre .9mm
- 50 munições de calibre .40
- 08 munições de calibre .380
- 08 pinos de cocaína
- 18 buchas de maconha
- ”30 pedras de crack
- 340,00 reais em espécie
Os quatro presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico.
Após os procedimentos de praxe os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana onde permanecem à disposição da justiça.
Vídeo publicado no Instagram SN: