Reconhecimento ao empenho e à dedicação dos servidores municipais para o avanço e as conquistas da cidade. Essa foi a primeira agenda do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na manhã desta terça-feira (20), no auditório tomado por centenas de funcionários públicos da capital. Foi um momento para agradecer pelos resultados provenientes do trabalho de todo o quadro e de anunciar uma novidade.
“Vocês estão exercendo ofício e representando a melhor capital do País para se viver. Em um cenário desafiador quando assumimos, no qual tínhamos menos de R$ 8 milhões em caixa para investir em toda a cidade, a equipe e eu não nos escondemos. Começamos a reconstruir a base da cidade e a dialogar com pessoas. Ainda diante da pandemia, nossa prioridade foi a vacinação, que se tornou referência no Brasil por conta da estrutura robusta que nós preparamos. Por conta disso, fomos a primeira cidade capixaba a retomar as escolas. Voltamos a ser a maior economia do Espírito Santo e primeiro lugar em ambiente de negócios. Isso porque temos uma equipe que trabalha muito”.
Lorenzo Pazolini
Prefeito de Vitória
O prefeito lembrou ainda que Vitória tem reconhecimento de vários gestores a nível nacional. “O Brasil inteiro olha por nós e quer entender o que nós construímos. Essa é a melhor equipe com a qual já trabalhei”.
Lorenzo Pazolini
Prefeito de Vitória
Novidade
Para finalizar o agradecimento, o prefeito destacou que vai continuar trabalhando para organizar as contas do Executivo municipal e deu uma boa notícia para os servidores: o 13º do tíquete-alimentação (valor correspondente à carga horária de cada servidor. O Benefício será vinculado ao CPF, ou seja, caso o servidor tenha duas matrículas, receberá apenas um tíquete). O benefício será concedido em folha suplementar até a próxima semana. A lei já foi aprovada pela Câmara Municipal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Benefícios
O secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos, destacou que a atual gestão concedeu o maior pacote de benefícios para os servidores da última década:
- Abono de R$ 1 mil em 2021 e 2022
- Aumento de 40% na bolsa-estágio
- Servidores nomeados: 1081
- Aumento de 12,36 % para servidores
- Aumento de 72% tíquete-alimentação
- Aumento de 37% para Guarda Municipal
- Aumento de 73% para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias
- Aumento inicial de 26% para o magistério
- Concessão de bônus desempenho para o magistério, possibilitando o pagamento do equivalente ao 14° e metade do 15° salário
“Foi um período de desafios e conquistas. Cada avanço só foi possível por causa dos servidores. Por isso, nosso agradecimento. Assumimos a gestão no meio da pandemia, foi um momento difícil para o mundo”.
Lorenzo Pazolini
Prefeito de Vitória
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!