Na última sexta-feira (24), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho, localizada na rua Leonardo da Vinci, no bairro Cidade Continental, no setor Europa, na cidade de Serra, foi surpreendida por uma possível ameaça de ataque.
Segundo boatos que estavam circulando em grupos de WhatsApp, traficantes do setor África iriam atacar a escola localizada no setor Europa, devido a uma disputa entre traficantes rivais.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Atualização: Escola na Serra é novamente alvo de ameaça de ataque e com data marcada
Vídeo publicado no Instagram SN:
O boato se espalhou rapidamente entre os alunos, pais e professores nas redes sociais e WhatsApp, causando pânico na escola e em outras escolas da região. Há um receio devido ao recente ataque ocorrido no ano passado em uma escola na cidade de Aracruz.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Leia mais: Videos: Autor de ataques terroristas às escolas é preso em casa na cidade de Aracruz
Como medida de segurança, após os boatos ganharem força pela região, muitos alunos foram liberados. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal da Serra foram destacadas para fazer a segurança nas unidades de ensino públicas municipais e estaduais.
Diante disso, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a prefeitura da Serra em busca de informações concretas sobre quais medidas de segurança foram adotadas pela Secretaria de Educação Municipal.
Nota da Secretaria da Educação da Serra
Em nota, a assessoria da Secretaria de Educação da Serra informou que Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho recebeu uma informação falsa de ataque e, por precaução e para garantir a segurança da comunidade escolar, acionou equipes de segurança para garantir a ordem.
Informa, ainda, que as escolas da rede de ensino da Serra, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, contam com sistema de segurança Olho Vivo, um moderno sistema de videomonitoramento do município. Além disso, a Guarda Municipal realiza visitas tranquilizadoras, diariamente, no entorno das Unidades de Ensino. A EEEFM Zumbi dos Palmares, em Cidade Continental, é estadual.
Este caso é muito similar ao caso de ameaça anônima feita a uma escola neste ano, no início do mês de março na Serra:
Leia mais: Mensagem anônima de ameaça de massacre aterroriza pais e alunos na Serra
Autor das ameaças continua anônimo
Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade do responsável pelo início dos boatos de ameaças, que deixaram em pânico não somente pais, alunos e professores, como toda a população da Serra.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.