No final da tarde da última quarta-feira (29), novamente o muro de uma escola foi escrito um suposta ameaça de ataque, desta vez a ameaça foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carla Patrícia, no bairro Balneário de Carapebus, na cidade Serra.
De acordo com a Guarda Municipal da Serra, câmeras de segurança flagraram o momento que os três adolescentes riscaram o muro da escola. No muro, os menores escreveram “Masscre 30/01”. Desta vez, além da escrita incorreta, a data parece incorreta, refletindo o nível de gestão pública educacional em nossa cidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com informações da Guarda Municipal, agentes identificaram os adolescentes e foram imediatamente até a escola, porém, os jovens não foram mais encontrados.
A equipe da Guarda da Serra permaneceu no local para manter a segurança dos alunos e dos professores do colégio municipal do bairro. Mesmo com a ameaça, as aulas serão mantidas na Escola Carla Patrícia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ameaça na Escola Irmã Cleusa Carolina
Na última segunda-feira (27), a Escola Irmã Cleusa Carolina, que fica no setor Europa, no bairro Cidade Continental, na Serra, foi ameaçada pela segunda vez. O muro da escola amanheceu com uma pichação que deixou estudantes em pânico, porque um suspeito escreveu no muro a seguinte mensagem: “massacre 30/03”. No dia, a Guarda Municipal foi chamada, mas ninguém foi detido.
Leia mais: Escola na Serra é novamente alvo de ameaça de ataque e com data marcada
A Polícia Civil investiga os casos de ameaça nas escolas e destaca, que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br.