Na última terça-feira (18), a Comissão de Ciência e Tecnologia realizou uma reunião extraordinária para instalar os trabalhos do colegiado. Ficou decidido que as reuniões ordinárias serão realizadas a cada 21 dias, enquanto o dia da semana, horário e local dos encontros ainda serão acordados entre os membros da comissão.
Presidida por Pablo Muribeca (PATRI), a comissão também conta com a participação do deputado Coronel Weliton (PTB) como membro suplente. Juntos, eles decidiram convidar o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Bruno Lamas, para abordar os programas de inovação no Espírito Santo. A data da visita do secretário ainda não foi definida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A iniciativa demonstra o interesse dos parlamentares em discutir e aprofundar o conhecimento sobre as políticas públicas voltadas à inovação e desenvolvimento tecnológico no estado, visando criar um ambiente propício para o crescimento econômico e a geração de empregos.
Após a reunião, Muribeca disse que já se encontrou com Lamas e que o titular da pasta de Ciência e Tecnologia expressou que pretende ser um parceiro do colegiado. “O primeiro passo é construir parceria junto ao governo do Estado”, afirmou o deputado, ressaltando que o colegiado “é uma das comissões mais importantes” e que é necessário que tenha um avanço na qualificação dos jovens capixabas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!