Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vereador tenta fiscalizar UPA de Carapina e acaba na Delegacia de Laranjeiras

O parlamentar serrano teria novamente sido impedido de fiscalizar e Direção da UPA de Carapina registrou queixa contra o Vereador por suposta violação de domicílio

O Vereador Pablo Muribeca (patriotas), na última segunda-feira (06), visitou durante parte da manhã a UPA de Serra-sede e posteriormente deslocou-se na parte da tarde do dia para UPA de Carapina, após receber denúncia de demora no atendimento e superlotação.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o parlamentar alegou que teria sido barrado de fiscalizar, foi negando acesso a folha de ponto dos médicos e por isso acionou a PM ao local. A Diretora Administrativa da unidade, não estava presente na UPA de Carapina, somente aparecendo após a chegada da guarnição.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Durante as tentativas de resolver a situação, a Diretora, identificada como Alessandra, disse aos polícias militares que o Vereador somente poderia “visitar” a unidade após realizar agendamento prévio. 

Ainda de acordo com os policiais militares, o Vereador Pablo Muribeca que tentava fiscalizar a unidade, foi hostilizado com xingamento por parte de um funcionário identificado como Arabson, na frente dos militares. Mas o vereador, preferiu não manter queixa contra o funcionário.   

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Porém os funcionários da UPA de Carapina, mantiveram a queixa contra o vereador por suposta violação de domicílio, por ter entrado em área restrita sem autorização. 

A reportagem fez contato com o Vereador Pablo Muribeca sobre o ocorrido.

“Mesmo (eles) me agredindo e dificultando meu trabalho, vou continuar lutando por melhoria na saúde. Porém agora vou lutar na justiça para obter um mandado de segurança e assim poder fiscalizar e cumprir com minha responsabilidade como vereador no município de Serra.”

Vereador Pablo Muribeca (patriotas)

A reportagem do jornal Serra Noticiário, buscou declaração da Secretaria de Saúde da Serra, através da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra. Mas a pasta enviou uma nota sem sentido diante dos fatos abordados pela matéria. Segue a nota enviada:   

A Secretaria da Saúde da Serra informa que na última segunda (06), todos os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina trabalharam e todos os pacientes receberam atendimento.”

Nota enviada pela Secretaria de Saúde da Serra

+NEWS

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#TRETA NEWS

Os políticos quase entraram em confronto físico, mas foram contidos pelas pessoas presentes na solenidade

#DROP NEWS

Confira quais serviços estarão disponíveis durante o PROCON nos Bairros, além de conferir o endereço do evento

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#BRONCA NEWS

O morador que denunciou ao MP alega que os materiais estiveram parados desde maio de 2023, e agora a prefeitura recolheu do local sem...

#TRETA NEWS

O tiroteio interrompeu atendimento temporariamente, até que uma equipe da Polícia Militar foi até o local para garantir a segurança na região

#DESTAQUE

Confira como ter acesso ao serviço, além de conferir quais documentos são necessários para a emissão da 1ª e 2ª vias


Não copie, compartilhe o link