O Vereador Pablo Muribeca (patriotas), na última segunda-feira (06), visitou durante parte da manhã a UPA de Serra-sede e posteriormente deslocou-se na parte da tarde do dia para UPA de Carapina, após receber denúncia de demora no atendimento e superlotação.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o parlamentar alegou que teria sido barrado de fiscalizar, foi negando acesso a folha de ponto dos médicos e por isso acionou a PM ao local. A Diretora Administrativa da unidade, não estava presente na UPA de Carapina, somente aparecendo após a chegada da guarnição.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante as tentativas de resolver a situação, a Diretora, identificada como Alessandra, disse aos polícias militares que o Vereador somente poderia “visitar” a unidade após realizar agendamento prévio.
Ainda de acordo com os policiais militares, o Vereador Pablo Muribeca que tentava fiscalizar a unidade, foi hostilizado com xingamento por parte de um funcionário identificado como Arabson, na frente dos militares. Mas o vereador, preferiu não manter queixa contra o funcionário.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Porém os funcionários da UPA de Carapina, mantiveram a queixa contra o vereador por suposta violação de domicílio, por ter entrado em área restrita sem autorização.
A reportagem fez contato com o Vereador Pablo Muribeca sobre o ocorrido.
“Mesmo (eles) me agredindo e dificultando meu trabalho, vou continuar lutando por melhoria na saúde. Porém agora vou lutar na justiça para obter um mandado de segurança e assim poder fiscalizar e cumprir com minha responsabilidade como vereador no município de Serra.”
Vereador Pablo Muribeca (patriotas)
A reportagem do jornal Serra Noticiário, buscou declaração da Secretaria de Saúde da Serra, através da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra. Mas a pasta enviou uma nota sem sentido diante dos fatos abordados pela matéria. Segue a nota enviada:
A Secretaria da Saúde da Serra informa que na última segunda (06), todos os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina trabalharam e todos os pacientes receberam atendimento.”
Nota enviada pela Secretaria de Saúde da Serra