Nesta quinta-feira (06), a Polícia Civil do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) anunciou a prisão de dois homens, um de 29 anos e outro de 41, ambos procurados por roubo e homicídio nos estados de São Paulo e Mato Grosso. As prisões contaram com a cooperação das forças policiais dos estados onde os crimes foram cometidos.
Membro do Comando Vermelho preso em Jacaraípe
O homem de 29 anos, foi detido no último dia (20), na Estância Monazítica, na Grande Jacaraípe, na cidade da Serra. Ele é apontado como membro da facção Comando Vermelho, em Mata Grosso.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o delegado Gabriel Monteiro, chefe do DEIC, o mais jovem, identificado como Jean Carlos Moreno Cavalcante, residia em um condomínio de padrão médio em Jacaraípe, Serra, onde “executava ordens vindas da prisão, como homicídios e roubos a carros-fortes“.
Foragido de São Paulo preso em Vitória
O detido de 41 anos, era foragido de São Paulo, e foi preso no Aeroporto de Vitória, no dia (08) de maio. Ele ostentava uma vida de luxo usando documento falso em nome de seu irmão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Já Gustavo Sanches Gumiero, o foragido de 41 anos, foi encontrado levando uma vida luxuosa, em um condomínio de alto padrão, utilizando um documento falso. “Ele suspeitou que a polícia estava em seu encalço e fugiu para Porto Alegre. Descobrimos sua verdadeira identidade e, ao desembarcar em Vitória, foi preso em flagrante”, esclareceu o delegado Monteiro.
Gustavo responderá não só por furto e roubo, mas também pela falsificação e uso de documento falso. As investigações prosseguem para determinar a origem do dinheiro que financiava seu estilo de vida luxuoso.
Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, aguardando decisão judicial para possíveis transferências.