A Prefeitura Municipal da Serra entregou neste mês de julho a última remessa dos cartões do auxílio Nutri Férias. Que nada mais é uma bolsa alimentação para estudantes da rede municipal da Serra, que estarão de férias, portanto, sem consumir a merenda escolar, mas que podem usar o benefício para alimentação em casa.
No entanto, esse cartão funciona apenas em uma rede especializada que em parceria com a Prefeitura aceita receber esse cartão como forma de pagamento. O valor do auxílio é de R$ 100,00 por estudante, sendo entregue um cartão individual para cada um e o comércio fica proibido de cobrar taxas extras sobre produtos para pagamentos com o cartão Serra Nutri Férias.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Comércio da Serra rejeita o cartão Serra Nutri Férias
Na última segunda-feira (17), uma moradora de José de Anchieta 1, mãe de 4 filhos que estudam da rede municipal da Serra, procurou a reportagem para dizer que o comércio estava rejeitando o cartão Serra Nutri Férias. A mulher contou que tentou em diversos estabelecimentos parceiros da rede, e todos eles alegam que as taxas da Prefeitura não estão cobrindo o valor dos produtos, ou culpando problemas administrativos.
Outra moradora de Nova Carapina II contou para a reportagem que apenas uma distribuidora de bebidas, Era do Gelo, estava aceitando o cartão. No entanto, comércios como mercearias, açougues, hortifrutis e supermercados negaram o cartão Serra Nutri Férias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Favalessa, Açougue do Bahia, Med flora, Mercearia da família, entre outros. Inclusive, ela conta que a Favalessa estava anunciando no autofalante do local que não estavam recebendo o cartão pro problemas administrativos. A mulher conta que irá ao bairro de Jardim Tropical e se não tiver estabelecimentos aceitando o cartão, irá para Laranjeiras Velha. Ou seja, as famílias estão tendo que circular pela Serra em busca de locais que aceitem o Serra Nutri Férias
Ou seja, mesmo com o auxílio em mãos, diversas famílias da Serra não conseguem custear a alimentação desses alunos. Aparentemente, a rede parceira está em desacordo com a prefeitura em relação às taxas e preços cobrados com o cartão.
Reportagem tentou contato com a Prefeitura Municipal da Serra
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal da Serra para questionar os motivos do comércio local estar rejeitando o cartão Serra Nutri Férias e quais medidas poderiam ser tomadas para corrigir esse problema, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.