Em janeiro de 2022, o Serra Noticiário trouxe um caso que chocou não só o Espírito Santo como todo o país. Um jovem de 22 anos, Gabriel Muniz Pickersgill, acordou na praia do Ermitão, cidade de Guarapari, com um corte na barriga que o deixou com as tripas expostas. Imediatamente, o rapaz recebeu atendimento do SAMU e acabou conseguindo sobreviver aos ferimentos.
Namorada é inocentada pela justiça no ES
No entanto, com o desenrolar das investigações, sua namorada, Lívia Lima Simões Paiva Pereira foi acusada de ser a autora do crime contra o próprio namorado. Mas, nesta segunda-feira (24), o juiz da 2° vara criminal do município a inocentou dessas acusações, o que elimina as possibilidades de ela ser a responsável por essa suposta tentativa de homicídio.
Leia Mais ∎
Na ocasião, o jovem já teria inocentado a namorada, afirmando que ela não era autora do crime. Mas, por estar inconsciente no momento do ato e não saber dizer ao certo o que teria ocorrido com ele, as dúvidas e suspeitas continuaram pairando sobre a moça. Além disso, Lívia apresentava hematomas pelo corpo que davam indícios de uma luta corporal contra o próprio namorado.
Falta de provas inocentou a jovem no caso
Na sentença, o juiz alegou que: “Concluo pela inexistência de provas a consubstanciar um decreto condenatório, não podendo prosperar, portanto, a pretensão punitiva do Estado deduzida na denúncia”.
Sendo assim, Lívia sai da condição de suspeita para ser também uma das vítimas desse caso, assim como afirmou o seu advogado, Lécio Machado, dizendo: “Ela foi mais uma vítima. Eles poderiam ter morrido no local porque foram efetivamente atacados por alguém”.
Investigações agora procuram o verdadeiro suspeito
Portanto, as investigações agora partem para tentar identificar essa terceira pessoa que seria a responsável por essa suposta tentativa de homicídio contra o casal. Vale lembrar que, o jovem teria confessado o uso de entorpecentes no dia em questão, o que teria debilitado a sua consciência a ponto de não se lembrar de nada do ocorrido nem saber identificar o real culpado.
“Foram muito estigmatizados, principalmente ela, que foi muito atacada pelas redes sociais. Agora eles tentam retomar a vida e a gente espera que, com a sentença, todos possam entender o que realmente aconteceu. Lívia é uma vítima”
Lécio Machado, advogado de defesa
Vale lembrar que o casal de jovens permanece juntos mesmo após toda a repercussão do caso, e tenta tocar a vida após toda a repercussão que se deu no caso. O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
Relembre o caso:
Bizarro: Rapaz acorda com barriga aberta e sem as tripas em praia de Guarapari
Reviravolta: Namorada de rapaz estripado em praia de Guarapari também ficou ferida
