Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Assembleia do ES passa a exigir código de vestimenta para parlamentares

Projeto levantou questionamento por parte do deputado Sergio Meneguelli

Sessão Ordinária - 15.05.2023

A Assembleia Legislativa do estado aprovou nesta última segunda-feira (15) o Projeto de Resolução (PR) 17/2023, que prevê mudanças na estrutura organizacional da Casa, estabelece um código de vestimenta e trata de funções gratificadas. A matéria foi apresentada pela Mesa Diretora e tramitou em regime de urgência, sendo aprovada pelos membros dos colegiados de Justiça e Finanças.

O PR 17/2023 prevê a inclusão do código de vestimenta dos deputados no Regimento Interno da Ales e traz regras para a nomeação de servidores efetivos na Função Gratificada 4 (FG4).

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Durante a sessão, o deputado Sergio Meneguelli (Republicanos) questionou a tramitação da proposta e se sentiu “atingido” pelo conteúdo referente às vestimentas.

“Vai ser permitido o chapéu e a farda. Realmente estou me sentindo discriminado, mandaram um projeto para mudar o vestuário de um deputado. A podridão de um homem não está nas suas vestes, mas está na sua alma, nos seus atos e no seu passado. Peço que não bote em urgência para gente discutir melhor. (…) Temos assuntos mais importantes para discutir”

Sergio Meneguelli
Deputado Estadual

No entanto, o presidente Marcelo Santos (Podemos) ressaltou que quando o parlamentar estava enfermo fez um ofício solicitando a não utilização do terno e gravata, o que foi deferido pela presidência. 

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Por fim, o presidente pediu para Meneguelli não levar o assunto para o lado pessoal e destacou a importância do respeito às diferenças entre os parlamentares. O projeto de resolução agora segue para promulgação da Mesa.

“Isso não vai deixar ninguém melhor ou pior (usar terno). É um respeito que faz parte da liturgia do cargo. Não há nenhum parlamentar que é dono da verdade aqui. Temos que respeitar as diferenças”

Marcelo Santos
Presidente da ALES

Outras alterações

Também altera a Resolução 2.890/2010 para modificar a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe/Rio Doce) da Diretoria de Relações Institucionais para a Segunda Secretaria.

Por fim, transfere o Núcleo do Terceiro Setor “Otacílio Coser”, que atualmente é subordinado à Comissão Permanente de Assistência Social, para a alçada da Diretoria de Relações Institucionais.

+NEWS

#DROP NEWS

O tribunal eleitoral analisou as denúncias e não encontrou irregularidades na chapa do antigo partido do parlamentar

#DROP NEWS

O projeto que será votado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, propõe melhorias significativas nas promoções dos profissionais da segurança pública

#DROP NEWS

A empresa responsável pela obra da escola, que se estende há 12 anos, estaria considerando mais um adiamento da entrega para o ano de...

#TRETA NEWS

Uma das vítimas dos golpes, quando confrontou a empresa, chegou a ser agredida com uma arma de choques

#DROP NEWS

Confira a data final para regularizar seu título de eleitor e não perder a chance de votar na próxima eleição

#DROP NEWS

A ALES e o SEBRAE iniciam uma parceria para estreitar laços e oferecer um melhor atendimento ao setor de micro e pequenas empresas

#DROP NEWS

O presidente da ALES, deputado Marcelo Santos, promulgou duas leis que terão impacto direto na vida das vítimas das chuvas no sul do ES

#DROP NEWS

A ALES continua em contato direto com os prefeitos das cidades afetadas para buscar formas de acelerar a reconstrução desses municípios


Não copie, compartilhe o link