Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

CORE participam de treinamento no RJ para realizar operações especiais em “favelas” do ES

O curso é desenvolvido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e é feito em uma favela simulada com o objetivo de reduzir riscos a equipes policiais e moradores das comunidades

Arte com imagens para divulgar treinamento dos agentes do CORE, Na primeira foto vista de uma favela do Rio Janeiro, na segunda dois agentes armados um abaixado e outro próximo mais atras, próximo a eles um tambor azul, em um treinamento de tiro, Agentes do Core armados pousando para foto dentro de um galpão, e na última dois agentes armados treinando em corredores estreitos para simular os becos de favelas
Texto/Foto: Comunicação PCES

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) estiveram no Rio de Janeiro para participar do curso Patrulha Urbana em área de risco e tiro tático policial, realizado entre os dias 09 e 13 deste mês. O treinamento foi ministrado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCES) e aconteceu em uma favela simulada que foi criada para treinamento policial.

O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento dos agentes da CORE, que têm entre as atribuições a execução de mandados em áreas de risco e, para isso, necessitam utilizar técnicas de progressão em área de risco, também chamada patrulha urbana. Essa técnica consiste no deslocamento por ruas e vielas, que visa a reduzir riscos à equipe policial e aos moradores de comunidades, trazendo maior efetividade e segurança no cumprimento do objetivo a ser cumprido.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Ao todo, oito operadores da CORE participaram do curso, que teve um total de 40 horas e prática de tiro tático policial, com 125 disparos de fuzil por policial. O treinamento foi ministrado pela CORE/PCRJ, que tem a expertise denominada Patrulha Falcão, uma técnica de patrulha urbana desenvolvida pela unidade e utilizada durante a atuação.

O titular da Coordenadoria de Recursos Especiais, delegado Ricardo Almeida, destacou que o curso fornece uma instrução de grande importância, pois permitirá que os integrantes da CORE aprimorem técnicas de patrulha urbana em áreas de risco e atuem como multiplicadores desse conhecimento para as demais unidades da PCES.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

“A CORE é recorrentemente acionada para prestar apoio operacional em áreas de morros, com aglomeração urbana e, em determinadas situações, ocorre resistência armada por parte dos criminosos. Então, é preciso que nosso efetivo se mantenha em constante treinamento e busque conhecimento e troca de informações com outras instituições. Essa integração é uma poderosa ferramenta no combate ao crime”.

Ricardo Almeida
Delegado titular da Coordenadoria de Recursos Especiais

O agente de polícia Felipe Seidel Albuquerque participou do treinamento e falou sobre a experiência.

“Essa parceria com a CORE/PCRJ já vem de longa data. Me formei no VII COTE (Curso de Operações Táticas Especiais), em 2013, e no V COA (Curso de Operações Aérea do Serviço Aeropolicial – SAER/CORE), em 2014″.

Felipe Seidel Albuquerque
Agente de polícia da CORE

Ainda segundo o agente policial, todo conhecimento adquirido será replicado, como é de praxe na Coordenadoria, às unidades que necessitarem dessa atualização, tanto nas especializadas que atuam em morros e áreas conflagradas, quanto nas equipes policiais que realizam incursões em áreas e risco para realizar levantamentos, cumprimentos de mandados e patrulhamentos em Escala Operacional ISEO.

Além de Felipe Seidel, outros dois policiais da CORE/PCES já passaram pela Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro: Rodrigo Menezes, em 2014, e Victor Fassarela, em 2018. Eles foram formados pelo esquadrão antibomba como técnicos explosivistas.

Em 2016, a equipe da CORE/PCRJ veio ao Estado para ministrar instruções de sobrevivência e participou da formação de policiais da PCES no III COP Curso de Operações Policiais. A Polícia Civil do Espírito Santo parabeniza os policiais que participaram do curso para aprimorar o conhecimento e prestar um serviço de excelência à sociedade capixaba.

+NEWS

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro

#TRETA NEWS

Uma das vítimas dos golpes, quando confrontou a empresa, chegou a ser agredida com uma arma de choques

#OPORTUNIDADES

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira fase ainda têm a possibilidade de serem convocados na lista de suplentes

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento

#TRETA NEWS

A DFRV agora espera que outras vítimas da dupla compareçam à delegacia para reconhecer e denunciar outros crimes cometidos pelos criminosos

#TRETA NEWS

O incidente ocorreu depois que o professor repreendeu as alunas pelo uso indevido de aparelho celular durante a aula

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo


Não copie, compartilhe o link