Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP Serra prende 4 homens acusados de matar um jovem e balear uma pastora dentro de igreja

Entre os presos, está um homem de 26 anos, apontado como “frente” do tráfico do Ponto Final do bairro Jardim Carapina

Durante coletiva nesta manhã de terça-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, anunciou que prendeu quatro indiciados como autores de um homicídio ocorrido no bairro Jardim Carapina, na Serra, no último dia 31 de maio.

Na época, Felipe Leite Gonçalves de 24 anos foi assassinado a tiros dentro de um templo evangélico e a pastora da igreja foi atingida por dois disparos na perna.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Felipe Leite Gonçalves, de 24 anos, vulgo Batatinha.

Entre os presos, está um homem de 26 anos, apontado como “frente” do tráfico do Ponto Final do bairro Jardim Carapina, na Serra. Ele foi preso no mesmo bairro no dia 28 de agosto. As outras prisões ocorreram em outras operações realizadas pela DHPP Serra.

Prisões dos acusados

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

As prisões ocorreram em 3 três operações distintas realizada pela DHPP Serra, na primeira operação realizada no dia 10 de agosto, no bairro Jardim Carapina, foram realizadas as seguintes prisões;

Rafael de Jesus Ribeiro, V. Pet Pet, 21 anos, quando ainda era menor de idade, teve três passagens por homicídio e tráfico de drogas. Neste mais recente crime foi responsável por combinar encontro com a vítima.

Loram Vítor Coutinho Barbieri, V. Monstrinho, 24 anos, também possui passagens por tráfico de drogas e junto com Rafael, compõem um grupo de traficantes no bairro Jardim Carapina. Sendo apontado como responsável pelos tiros contra a vítima.

Segundo operação realizada no dia 28 agosto, também no bairro Jardim Carapina, foi realizada a prisão de Rodrigo Santos Alves, V. Coxinha, 27 anos, apontado como o líder do tráfico de drogas do ponto final de Jardim Carapina, aliado do PCV. Apontado como o piloto de fuga, responsável por dirigir o veículo utilizado no dia do crime.

Na terceira operação, realizada no dia 17 de setembro em conjunto entre a DHPP Serra e a Guarda Municipal de Vitória, foi preso Diono Eslem da Silva Francisco, V. Mad Max, 31 anos. Apontado pelas investigações como o responsável por invadir a igreja e executar a vítima e balear uma pastora.

Dinâmica do crime

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, horas antes do homicídio, Rafael a mando do Rodrigo, marcou encontro com Felipe, alegando que iria entregar 450 reais da venda das drogas.

Chegando no local combinado, a vítima foi surpreendida pelo Loram e Diono que desembarcaram de um veículo Hb20, conduzido pelo Rodrigo, largaram o aço na direção de Felipe, que por sua vez, foi atingida na coxa e conseguiu correr por quase um quarteirão, enquanto os atiradores dispararam mais de 20 vezes na perseguição pela rua.

No desespero, a vítima entrou na igreja e ajoelhou próximo da pastora solicitando por ajuda. Neste momento, Diono entrou no templo e ao se aproximar disparou duas vezes contra as costas de Felipe e atingiu também dois tiros na perna da pastora.

Mesmo após atingir a pastora, o atirador arrastou Felipe até um canto próximo do banheiro da igreja e finalizou a execução.

Ainda de acordo com o delegado Sandi Mori, a tragédia poderia ter sido pior, já que bala passou muito próximo da veia aorta da pastora.

“A atitude desses indivíduos foi inconsequente e irresponsável, pois eles mataram uma pessoa dentro da igreja, quase mataram a pastora da igreja, e colocaram em risco outras tantas pessoas, inclusive várias crianças que se encontravam na porta da igreja e dentro dela. Por isso a resposta foi efetiva e imediata, com a prisão de todos os envolvidos, deixando claro que ações como esta não serão toleradas no município da Serra.”

Rodrigo Sandi Mori
delegado titular Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra

Motivação do crime

De acordo com as investigações, a vítima em determinado momento gerenciou o tráfico de drogas, em uma boca conhecida como do campo, mas no mês de julho de 2021 decidiu abandonar o submundo do tráfico e trabalhar honestamente.

Felipe, ao mudar de vida, passou a frequentar igreja e trabalhar com seu pai na lanchonete da família, no bairro Jardim Carapina.

Mas segundo depoimentos dos acusados, a vítima estava insatisfeita com os rendimentos recebidos durante o trabalho honesto com o pai, decidiu voltar ao submundo do tráfico e reivindicar novamente o posto de comando no tráfico local.

Durante tentativa de reaver o controle da biqueira, acabou gerando atrito com os traficantes/assassinos que decidiram por “passar” a Felipe.

Os presos estão à disposição da justiça

Os quatro homens presos acusados pela autoria do crime foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, também foram indiciados por tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras. Todos quatro presos são réus em ação penal que tramita na Terceira Vara Criminal do Júri da Serra.

Leia também: Alvo de atiradores corre para dentro de Igreja e uma pastora acaba baleada, em Jardim Carapina

+NEWS

#TRETA NEWS

A DFRV agora espera que outras vítimas da dupla compareçam à delegacia para reconhecer e denunciar outros crimes cometidos pelos criminosos

#TRETA NEWS

A DHPP da Serra investigará o crime e conta com o auxílio da população para encontrar os autores do crime e desvendar o caso

#TRETA NEWS

O sujeito além de resistir à prisão agrediu com um soco um dos policiais militares durante a abordagem

#TRETA NEWS

A confusão teria se iniciado após a mulher descobrir que seu namorado havia colocado outra mulher dentro da casa

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...

#TRETA NEWS

O crime ocorreu em uma área da região rural do município da Serra; o caso será investigado pela DHPP da Serra

#TRETA NEWS

Durante a prisão, o criminoso tentou negociar sua liberdade com os militares, entregando um apartamento recheado de drogas e armas


Não copie, compartilhe o link