Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Festas tradicionais de São Benedito 2021 são canceladas na Serra

A Prefeitura da Serra, fez anúncio do cancelamento nesta manhã de sábado (04), as festividades vão ocorrer de forma virtual, pelo terceiro ano seguido   

A Festa de São Benedito, realizada oficialmente desde 1826, atrai um público de mais de 100 mil pessoas do Estado do Espírito Santo para a cidade de Serra todos os anos nos dias 25, 26 e 27 de dezembro. 

A festa de caráter pagão-religioso é comemorada em homenagem ao santo negro que segundo a tradição, passada oralmente de pai para filho ao longo dos anos, socorreu um navio naufragado que carregava escravos pela costa do Espírito Santo. Ao se desesperarem com a morte iminente invocaram a proteção de São Benedito. De acordo com a história, graças às preces, os escravos conseguiram sobreviver abraçados ao mastro que se desprendeu do navio e os levou até à praia.

Cancelamento

De acordo com o poder municipal, considerando o registro de uma nova variante da COVID-19 denominada Ômicron, com o objetivo de proteger os moradores e evitar disseminação do vírus durante a pandemia, definiu pela suspensão presencial da Festa de São Benedito, que iniciaria na próxima quarta-feira (08).

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

A decisão foi tomada considerando o parágrafo 1º da Nota Técnica COVID-19 Nº 24/2021 e Portarias anteriores das autoridades sanitárias. 

A Prefeitura da Serra ressaltou que, para o município ser considerado risco muito baixo de acordo com o Mapa de Risco avaliado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde, faz-se necessário atingir um percentual de 90% de vacinação. Portanto, aqueles que ainda não completaram seu esquema vacinal, seja com a segunda dose ou a dose de reforço, é importante que busquem as unidades de saúde.

A Secretaria de Saúde da Serra, informou que também realiza ações de vacinação sem agendamento nos Shoppings Montserrat e Laranjeiras durante a semana, além de ter iniciado uma ação de vacinação itinerante nos bairros. 

Além do exposto, o município da Serra está inserido em contexto de Região Metropolitana, fator considerado relevante para a definição do poder público para a suspensão dos eventos. 

Assim, fica definido que a puxada do mastro ocorrerá de forma virtual.

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link