Na noite da última quarta-feira (10), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) prenderam dois criminosos, sendo que um deles era um dos chefes do tráfico de drogas do bairro de Jardim Carapina, na cidade da Serra. Durante a ação, além das prisões, os militares realizaram a apreensão de armas e drogas.
De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, durante patrulhamento tático, a equipe recebeu, via CIODES, informações sobre criminosos armados realizando a escolta de traficantes que vendiam drogas na rua Guarany.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O local é marcado por intensas atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas. Sendo assim, os militares decidiram pedir apoio de outras equipes antes de seguir para averiguar as informações.
Fuga e invasão de residência
Quando as equipes chegaram ao local, identificaram dois indivíduos armados que, ao avistar as equipes da Força Tática, tentaram fugir, invadindo um imóvel de três andares. Um dos sujeitos invadiu o segundo andar, enquanto o outro entrou no terceiro. Os militares imediatamente seguiram os criminosos, dividindo-se em duas equipes para capturar os dois fugitivos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe que perseguiu o sujeito que invadiu o terceiro andar, ao entrar no imóvel, se deparou com o criminoso arremessando uma arma e uma sacola pela janela. Os militares então prenderam o sujeito de 22 anos, enquanto uma das equipes que ficou dando apoio na rua encontrou os materiais dispensados pelo sujeito no quintal da residência. No quintal, foram encontrados uma pistola calibre 9mm carregada, além de carregadores e munições sobressalentes.
Já a sacola descartada continha 321 micropontos de haxixe, quatro buchas de maconha, 65 pinos de cocaína e duas sacolas contendo 50 gramas de crack.
Força Tática x Chefe do tráfico
A outra equipe enfrentou dificuldades ao tentar abordar o indivíduo que invadiu o segundo andar, já que, após o sujeito invadir o local, uma mulher de 27 anos trancou a porta e impediu a entrada dos militares.
Nesse momento, conforme informações dos militares, foi possível ouvir o sujeito ordenar que a mulher tirasse a roupa para que assim os militares não pudessem entrar. Então, após mais algum tempo de tentativas de negociação, os militares arrombaram a porta e invadiram o local.
Nesse momento, o traficante tentou fugir do local pulando pela janela, mas foi capturado, imobilizado e preso pelos militares. O sujeito foi identificado como sendo chefe do tráfico de drogas local, conhecido como Biel, de 29 anos.
No local, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, carregada, acompanhada de vários carregadores sobressalentes, incluindo um de modelo “caracol” com capacidade para 50 munições.
Cão Apollo
Como havia suspeitas de que haveria mais materiais ilícitos, os militares decidiram acionar os serviços da equipe K9 da Força Tática, que, com o auxílio do cão farejador Apollo, especialista em farejar e encontrar drogas e armas, realizaram uma busca mais minuciosa no local.
Assim, durante as buscas, o cão Apollo indicou um local como suspeito, onde foram encontradas várias sacolas contendo 40 gramas de maconha, 24 gramas de crack, uma balança de precisão, um rádio comunicador e R$ 12.378 em espécie.
Enquanto as equipes levavam os detidos para a viatura, um grupo de pessoas atacou os militares, tentando impedir as prisões. O grupo arremessou pedras e paus contra os militares, que tiveram que utilizar equipamentos não letais para conter o avanço da multidão.
Em seguida, com a situação controlada, as equipes da Polícia Militar levaram os detidos e todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.
Força Tática arrocha traficante e apreende mais de 8 mil pinos de pó do “Capitão América” na Serra