Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Hospital Materno Infantil completa dois meses e já registra mais de 600 nascimentos

Hospital Materno Infantil

Em média, são 10 nascimentos por dia no Hospital Materno Infantil, inaugurado há 60 dias pelo prefeito Sérgio Vidigal

Hospital Materno Infantil

Nesta terça (19), o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), inaugurado no dia 19 de fevereiro, completa 60 dias de funcionamento. Localizado em Colina de Laranjeiras, na Serra-ES, completa dois meses de serviço, alcançando a marca de 600 nascimentos. Desse total, foram 401 partos normais e 199 cesarianas.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Com atendimento 24 horas, durante todos os dias da semana, além das novas vidas, dos bebês, muitos outros serviços nasceram, na unidade.

A começar com o conceito do serviço do parto humanizado; passando por um cartório civil dentro das dependências do hospital; isso sem contar com vacinação; testes nos bebês, como o da orelhinha; alojamentos conjuntos com todo o conforto para as mamães, bebês e acompanhante; serviço de ouvidoria implantado; e até sino, que é tocado por um familiar da nova mamãe, anunciando o nascimento do bebê.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

O HMMI também será um espaço para cursos e capacitações. Animou? Já estão abertas as inscrições para Curso de Gestantes, que vai acontecer das 14 às 18 horas, no auditório do hospital.

São 50 vagas para as futuras mamães, que deverão estar, no mínimo, com 34 semanas de gestação e 50 para acompanhantes. Cada gestante poderá levar um acompanhante.

Será uma tarde de bate-papo sobre gestação, parto, cuidado com o recém-nascido, amamentação, além de sorteio de brindes, lanchinhos, exposição de fotos de partos e muito mais! As inscrições acontecem pelo telefone 3500-1500 (ramal 201).

Um pouco mais sobre o Materno Infantil

Mais de 300 profissionais trabalharam na construção do Hospital Municipal Materno Infantil, cuja área é equivalente ao tamanho de dois campos e meio de futebol. São aproximadamente 16 mil metros quadrados de área construída. A estrutura é composta por três pavimentos distribuídos em assistência materno infantil e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

A área externa também chama a atenção pela grandiosidade, e conta com duas guaritas de entrada (uma para o público em geral e outra restrita a funcionários). O estacionamento tem 131 vagas para o público, 141 para funcionários e oito vagas para serviço (utilitários e caminhões).

Pacientes e acompanhantes também vão poder aproveitar a área de vivência, com praças e solários, além de toda a urbanização e paisagismo com equipamentos modernos. Isso sem contar com a modernização voltada para sustentabilidade das instalações do Hospital Municipal Materno Infantil: uma cisterna vai captar água da chuva para ser usada na limpeza e nos jardins.

+NEWS

#DROP NEWS

O atual prefeito da cidade desistiu recentemente da disputa pela reeleição, mas isso não afetou a liderança de Eleazar Lopes

#TRETA NEWS

Alguns populares gravaram vídeos mostrando parte da ação. Dentro do veículo, foram encontradas armas e uma grande quantidade de munições

#MADE IN SERRA

Ação rápida da Polícia Militar evita tragédia e emociona familiares após socorro prestado no bairro de Barcelona

#DROP NEWS

A reabilitação política do ex-prefeito de Fundão no cenário político da cidade tem esquentado o jogo eleitoral

#CHICO PREGO

Devido às chances de Muribeca acabar com o revezamento entre Audifax e Vidigal, parece que as diferenças entre os velhos inimigos ficaram de lado...

#BRONCA NEWS

Maxsuel afirmou que tanto o atual prefeito da Serra, Vidigal, quanto o ex-prefeito, Audifax, fizeram promessas de regularização em suas campanhas, mas não as...

#BRONCA NEWS

A família alega que a morte do bebê ocorreu por negligência no parto, mas o Hospital Jayme apresenta outra versão

#TRETA NEWS

Os militares detiveram o sujeito após ele realizar ataques contra um técnico de enfermagem que iria atender sua filha


Não copie, compartilhe o link