Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Mistério: peixes continuam morrendo na Serra e população cobra respostas das autoridades

Dessa vez, a Lagoa de Juara e a praia de Manguinhos apareceram com inúmeros peixes mortos semelhante ao canal São Patrício

O jornal Serra Noticiário trouxe uma matéria relatando que na última terça-feira (18), diversos peixes apareceram mortos no canal de São Patrício em Jacaraípe. Imagens mostravam diversos peixes boiando na água deixaram moradores indignados que pediam respostas da prefeitura e da CESAN.

Na ocasião, a reportagem entrou em contato tanto com a CESAN quanto com Prefeitura da Serra, que deram versões diferentes sobre as reais causas da mortandade no canal de São Patrício.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Peixes morrendo na Serra

O caso voltou a se repetir, novamente em um lago de Jacaraípe, dessa vez na Lagoa de Juara e na praia de Manguinhos. A reportagem acompanhou um vídeo que circulou nas redes sociais, onde um homem passeia de barco pela lagoa entre diversos peixes mortos. O homem, espantado com a situação, deduz no vídeo que tenha cerca de 5 toneladas de peixes mortos.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Outros vídeos mostravam que até na praia em Manguinhos, peixes mortos estavam aparecendo, o que levantou suspeitas de um problema geral das águas no município da Serra.

Confira as imagens nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:

O que disse a prefeitura da Serra

A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a prefeitura da Serra para saber se alguma providência havia sido tomada sobre os peixes da Lagoa de Juara. Por meio de nota, assessoria da prefeitura respondeu que havia acionado a Ambiental Serra e aguardava a elaboração do laudo para identificar a causa da mortandade dos peixes.

Vale lembrar que no caso ocorrido em São Patrício, a prefeitura atribuiu a mortandade dos peixes ao excesso de esgoto despejado no local, sob a administração da CESAN.

O que disse a CESAN

Da mesma forma, a reportagem entrou em contato com a CESAN, relatando o mesmo ocorrido e questionando quais seriam as causas da morte dos peixes, e quais providências estariam sendo tomadas pela empresa.

Por meio de nota, a CESAN informou que:

A equipe técnica da Ambiental Serra esteve no local na manhã desta quinta, 27, e não detectou nenhuma anomalia no Sistema de Esgotamento Sanitário da bacia. Também não foi evidenciado odor e nem visual característico de esgoto.

Suspeita-se de intrusão salina, conforme apontamento das análises preliminares do Rio Jacaraípe. Uma análise da água será feita e o resultado sairá em 20 dias.

Assessoria da CESAN

A reportagem do Serra Noticiário permanece acompanhando o caso para acompanhar os resultados de análises da água pela CESAN, e trará novas informações assim que possível.

+NEWS

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra imagens dos militares usando um lençol para socorrer o suspeito baleado

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...

#TRETA NEWS

A vítima estava acompanhada de sua esposa no momento do ataque; ela também foi espancada, mas sobreviveu às agressões do grupo


Não copie, compartilhe o link