Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Pablo Muribeca promete acionar Polícia Federal e CGU para assumir as investigações do SINE Serra

A agência de emprego, que possui uma histórica fama de direcionamento de vagas, acabou sendo escandalizada pela “Operação Peixada”


  • Google News

  • Google News

Pablo Muribeca promete acionar Polícia Federal e CGU para assumir as investigações no SINE Serra

Nesta noite de terça-feira (21), o gabinete do deputado estadual Pablo Muribeca divulgou uma nota à imprensa informando que os envolvidos na ‘Operação Peixada’ tomarão medidas legais em resposta às supostas irregularidades encontradas durante fiscalizações no Sistema Nacional de Emprego (SINE) da Serra. Segundo a nota, planejam encaminhar uma denúncia à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Superintendência da Polícia Federal.

Investigações revelam supostas práticas ilegais

De acordo com as investigações conduzidas pelos parlamentares, foram identificadas práticas que seriam ilegais e indicariam favorecimento político e eleitoral.

A princípio, estas práticas estão sendo atribuídas ao Subsecretário Renato Ribeiro e, segundo o deputado, tiveram a anuência do prefeito Sérgio Vidigal (PDT). O prefeito, por sua vez, teria se recusado a investigar os fatos ou tomar providências, optando, segundo o deputado, por tentativas de intimidação.

Portanto, as acusações baseiam-se em denúncias feitas por uma servidora efetiva, identificada como Penha, e são corroboradas por filmagens divulgadas nas redes sociais dos parlamentares envolvidos na fiscalização.

Exclusivo: Veja as provas da denúncia que deu origem à Operação Peixada dentro do SINE Serra

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

SINE Serra pode virar alvo da Polícia Federal e CGU

O Deputado Muribeca, juntamente com outros parlamentares, pretende acionar a CGU e a Polícia Federal, destacando que o SINE é mantido com recursos federais. O objetivo, segundo o deputado, é assegurar uma investigação abrangente e transparente sobre as alegadas ilegalidades.

Deputado Pablo Muribeca enfatizou a importância da integridade e da transparência na administração dos serviços públicos e na utilização dos recursos públicos. Ele reforça seu compromisso com a defesa dos interesses dos cidadãos da Serra, vendo as ações legais como essenciais na luta contra a corrupção e na garantia de serviços públicos justos e imparciais.

Por fim, a nota informa que o deputado e os vereadores envolvidos afirmam que permanecerão firmes em sua determinação de seguir todos os procedimentos legais necessários e de colaborar plenamente com as investigações. Eles buscam assegurar que as irregularidades sejam devidamente apuradas e os responsáveis, punidos conforme a lei.

A reportagem do Serra Noticiário segue acompanhando os desdobramentos dessa fiscalização parlamentar que abalou as estruturas do “establishment” no município da Serra.

Gestão de Sergio Vidigal promete série de processos contra Pablo Muribeca após “Operação Peixada”

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link