Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Paciente acusa Hospital Jayme de negligência que pode lhe causar uma amputação

O paciente acusa o hospital de demora no atendimento médico que lhe causou complicações e pode acabar em amputação


  • Google News

  • Google News

Na última quinta-feira (16), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia vinda de um morador de Jacaraípe, que acusou de negligência o Hospital Jayme dos Santos Neves, localizado em Morada de Laranjeiras, cidade de Serra.

Doriedson Duarte, de 27 anos, residente de Jacaraípe, agora enfrenta agora o risco de amputação de um dedo. O homem deu entrada na internação no dia 30 do mês passado, após sofrer um acidente de trabalho, resultando em um corte profundo no dedo da mão esquerda.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Homem acusa Hospital Jayme dos Santos de negligência médica

A reportagem entrou em contato com a esposa de Doriedson, que contou como ele se acidentou. Segundo ela, seu marido trabalha como soldador e no dia 30 de outubro teve um acidente com uma lixa de solda que atingiu seu dedo. De acordo com a esposa, Doriedson foi imediatamente para o Hospital Jayme do Santos Neves.

A princípio, assim que chegou no hospital, Doriedson recebeu anestesia local e suturas no local do ferimento. Foi então encaminhado para a ala amarela do hospital, com a promessa de uma cirurgia agendada para o dia 9 de novembro. Contudo, durante o período de espera, o dedo do paciente começou a apresentar sinais preocupantes, ficando roxo e inchado, sintomas de uma possível falta de circulação sanguínea.

Médicos teriam ignorado a piora do ferimento do paciente

A esposa conta que, apesar das constantes queixas de Doriedson sobre as dores intensas e da mudança na coloração do dedo, as respostas médicas eram sempre pedindo para que ele aguardasse a cirurgia, que iria ocorrer conforme o planejado, sem menção aos riscos crescentes.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

No entanto, no dia marcado para o procedimento, o médico responsável constatou que a situação havia se agravado a ponto de tornar a amputação a única opção viável, devido à falta de circulação sanguínea no dedo afetado. De acordo com o paciente, após receber a notícia de uma possível amputação, o médico teria dito:

“Vou te dar cinco minutos para você pensar se vai amputar ou não”

Doriedson e a família alegam que essa demora do Hospital Jayme dos Santos Neves em fazer a cirurgia, ou até mesmo prestar socorro quando o corte começou a piorar, são as principais causas dessa possível amputação. De modo que, eles atribuem isso tudo a uma negligência por parte do corpo médico do hospital.

Homem se recusou a passar pela amputação

Essa reviravolta chocou e abalou profundamente Doriedson e seus familiares, que até então não sabiam sobre o risco de amputação. Recusando-se a aceitar a amputação, Doriedson retornou ao seu leito, enquanto sua família e amigos expressam indignação e desespero diante da situação e da falta de comunicação adequada por parte dos profissionais de saúde.

Antônio Carlos divulgou o caso em suas redes sociais, contando com o apoio do deputado Pablo Muribeca. Além disso, ele divulgou fotos de como está o dedo de Doriedson, onde é possível ver que está bem inchado e apresentando uma cor escura.

Vídeo Instagram:

Homem irá passar por mais uma cirurgia

A esposa de Doriedson pediu ajuda para Antônio Carlos C&A, uma das lideranças da região de Jacaraípe. Além disso, ela conta que o apoio de Antônio junto ao deputado estadual Pablo Muribeca (sem partido), foram essenciais para que seu marido recebesse o atendimento médico adequado e conseguisse evoluir na recuperação até a próxima cirurgia, que irá ocorrer na próxima quinta-feira (23).

A reportagem questionou se Doriedson ainda corria risco de amputação. No entanto, a respostada família foi de que os médicos não entram em um consenso sobre o que fazer nesse caso. Até o momento, a família e o paciente não sabem muito bem sobre o que será a próxima cirurgia, mas que ele ainda corre risco de amputar o dedo.

Reportagem tentou contato com a Secretaria de Saúde

Sendo assim, diante dessas denúncias, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde estadual para questionar se as autoridades estavam a par desse problema. Além disso, questionamos qual o motivo dessa suposta demora no atendimento para esse paciente. Até o momento desta publicação, a reportagem permanece no aguardo de uma resposta da SESA.

O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#OPORTUNIDADES

Confira datas e quais documentos são necessários para ter acesso aos serviços disponibilizados durante o Plantão CadÚnico

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Os acientes estavam na fila há mais de 7h expressaram sua indignação com os funcionários durante a madrugada na UPA de Carapina

#DESTAQUE

Além da Serra, a interrupção afeta também bairros das cidades de Vitória, Cariacica, Fundão e Aracruz; confira se o seu bairro está na lista

#BRONCA NEWS

Segundo relatos, uma moradora em situação rua que esperava por atendimento chegou a desmaiar na sala de espera da UPA

#BRONCA NEWS

A Polícia Militar foi acionada pela administração UPA duas vezes: uma vez contra os pacientes e a segunda vez contra Pablo Muribeca

Não copie, compartilhe o link