Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vídeo: Polícia Civil prende suspeito de matar jovem por ciúmes em lanchonete na Serra

Os investigadores conseguiram chegar até o autor do crime devido à colaboração da Guarda da Serra

Mosaico com foto da vítima Marcos Paulo Venturin

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do estado do Espírito Santo (PCES), através da Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), anunciou que prendeu o homem acusado de matar Marcos Paulo Venturin, de 26 anos, um durante o primeiro encontro com uma moça, em uma lanchonete no bairro Feu Rosa, na cidade de Serra.

Conforme noticiado pelo Serra Noticiário, o crime aconteceu no dia 5 de janeiro, dentro de uma lanchonete, próximo à praça do bairro Feu Rosa. Marcos Paulo foi baleado apenas uma vez na cabeça, ainda foi socorrido com vida, mas faleceu no dia seguinte no hospital.

Leia também: Homem leva tiro na cabeça durante assalto a lanchonete na Serra

Morre no hospital cliente baleado na cabeça durante assalto a lanchonete na Serra

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Investigações sobre o crime

Na época, o caso foi registrado inicialmente como latrocínio, mas durante as investigações, os policiais descobriram que o crime tenha motivação passional. Primeiro indício que fez a linha de investigações mudar, foi o relato das testemunhas, ao dizerem que tudo foi muito rápido e que em nenhum momento o autor anunciou o assalto.

Durante análise das imagens de câmeras de segurança, o autor do crime foi flagrado em uma motocicleta vermelha, mas com a placa estava adulterada com um pedaço de raio-x, mas graças ao auxílio prestado pelos Guardas da Serra, os investigadores conseguiram identificar o proprietário do veículo e passaram a monitorá-lo.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui Vagas limitadas

Vídeo publicado no Youtube Serra Noticiário:

https://youtu.be/GNEHgZ8djXQ

Prisão do acusado

Durante a entrevista, o delegado Gianno Trindade chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), anunciou que a prisão do acusado ocorreu no último dia 8 de fevereiro, no distrito de Mangarai, região de Santa Leopoldina, região serrana do estado do ES.

Segundo o delegado, no momento da prisão o acusado de logo confessou o crime, mas durante depoimento na delegacia, contou todos os detalhes.

A roupa que teria sido utilizado pelo autor no dia do crime.

Motivação foi por ciúmes

Durante depoimento, o acusado contou que matou a vítima por ciúmes da ex-companheira.

De acordo com o delegado Gianno Trindade, o homem contou que viu conversas da vítima com sua ex-esposa, enquanto ela dormia, pois tinha acesso a casa dela por eles compartilharem de um filho.

Enciumado com o possível relacionado da ex-esposa com o Marcos Paulo, então criou um perfil de mulher e passou a se relacionar de forma online com Marcos Paulo. No dia do crime, inclusive marcou de encontrar com a vítima na frente da residência dele, mas alegou que não conhecia as ruas do bairro Vila Nova de Colares e temeu não conseguir escapar.

O homem confessou que ficou esperando de tocaia na frente da casa da vítima e depois o seguiu até a lanchonete já no bairro Feu Rosa, onde ficou confiante e cometeu o crime.

O acusado ao ser questionado por qual motivo levou o aparelho celular da vítima, disse que fez no intuito de apagar as mensagens trocadas por ele.

Personalidade mórbida

Com aparelho da vítima, o acusado retirou o chip, colocando em outro aparelho e passou a enviar mensagem com o número do falecido para a ex-esposa. O aparelho da vítima ainda foi vendido pelo acusado para um parente por 700 reais. 

  De acordo com o delegado, o crime foi totalmente premeditado, inclusive a arma utilizada no crime foi alugada por um traficante na cidade de Cariacica. A identidade do homem que confessou o crime não foi revelada durante coletiva, mas foi informado que ele possui passagem por outros crimes.

É o primeiro caso passional que pego com tantos detalhes peculiares que demonstram a fúria e os ciúmes do autor. Além de frieza e premeditação

Gianno Trindade
Delegado chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP)

Segundo caso semelhante noticiado pelo Serra Noticiário

No dia 7 de dezembro de 2022, a DHPP Serra anunciou a prisão do autor da morte de Atos Vilela Cerqueira, de 26 anos, e a motivação foi por ciúmes.

O autor do crime teve acesso ao celular da ex-companheira e marcou um encontro com a vítima se passando pela mulher, chegando no local combinado, Gabriel Sena de Oliveira, de 24 anos, sem dizer nada e com uma arma de fogo, disparou várias vezes contra Atos que estava dentro de um veículo.

Leia também: DHPP da Serra prende homem que armou falso encontro pelo Instagram para matar rival em São Diogo

+NEWS

#TRETA NEWS

Um morador que conversou com a reportagem revelou que foram ouvidos sons de tiros no momento do crime

#TRETA NEWS

O corpo do jovem foi encontrado carbonizado, e a família esperava o resultado do exame de DNA para realizar o enterro

#TRETA NEWS

A vítima do golpe armou cuidadosamente uma cilada para encontrar pessoalmente o suposto estelionatário

#TRETA NEWS

O suspeito foi levado à delegacia da e acabou sendo liberado após prestar depoimento

#TRETA NEWS

O assalto foi cometido por dois assaltantes, e uma decisão inusitada dos criminosos foi o que levou um deles a ser preso

#DESTAQUE

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e interditou revendas clandestinas em bairros da cidade

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...


Não copie, compartilhe o link