Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Polícia Militar encontra flagrantes na casa de assessor de vereador durante perseguição na Serra

Agora, os moradores de Planalto Serrano, além do risco de serem atingidos por “balas perdidas”, também correm o risco de serem vítimas de “flagrantes perdidos”


No último dia 16, duas fotos começaram a circular, revelando uma apreensão que ocorreu em uma região conhecida por atividades ilícitas no bairro Planalto Serrano, na cidade da Serra. No entanto, o que parecia ser apenas mais uma operação policial de rotina, tomou um rumo inesperado. Entre os itens apreendidos, estava um crachá de assessor da Câmara da Serra.

Ainda no domingo, a imagem do crachá e as informações associadas a ele rapidamente se tornaram um tópico quente nos grupos de WhatsApp da cidade, passando de “encaminhado” para “encaminhado com frequência“. Após a circulação do caso no ‘DeepZap’, no dia seguinte o assessor foi exonerado na Câmara da Serra.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

As informações que acompanharam as imagens sugeriam que o material foi apreendido na residência de um assessor. No entanto, nossa equipe de reportagem conseguiu ter acesso ao boletim de ocorrência para tentar esclarecer melhor o caso.

Ocorrência da PM

Na madrugada de 8 deste mês, por volta das 3h45, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro de um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Planalto Serrano B, em Serra. Um traficante conhecido vulgo “Bebê”, estava escondido em uma residência em determinada rua do bairro.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Ao chegar ao local, os policiais avistaram o sujeito, que estava armado. Apesar das ordens para largar a arma, o suspeito disparou contra a guarnição, que revidou. O traficante conseguiu fugir para o interior de uma residência e escapou por uma janela, dando acesso às casas vizinhas.

No interior da residência, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, além de munições de calibre 9mm, um cordão dourado, um celular iPhone, um notebook, carregadores para rádios comunicadores, um rádio comunicador, anotações sobre o tráfico de drogas e vários cartões bancários. Também foram encontrados um RG, uma carteira de trabalho e um crachá da Câmara Municipal de Serra.

Ainda de acordo com os militares envolvidos na ocorrência, durante a busca, foi encontrado um carregador de pistola 24/7, calibre .40, da marca Taurus, e uma cápsula deflagrada de calibre .40. Apesar do cerco policial, o não foi encontrado.

Todo o material apreendido foi entregue na 3ª Delegacia Regional de Serra para as devidas providências.

Material apreendido dentro da residência do assessor. Foto: reprodução

Exoneração do assessor

No último dia 17, o presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia (PDT), exonerou o assessor cujo nome consta no crachá, do cargo em comissão de Adjunto de Gabinete de Representação Parlamentar.

Nossa equipe procurou a Câmara da Serra na tentativa de esclarecer os motivos da exoneração e de qual gabinete o assessor era lotado. No entanto, não obtivemos retorno por parte da Câmara da Serra até o momento.

Assessor de vereador aliado do prefeito

As informações obtidas pela reportagem indicam que o assessor estaria supostamente lotado no gabinete do vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), aliado histórico do prefeito Sergio Vidigal (PDT).

Conforme é de praxe em todas as reportagens do Serra Noticiário, não medimos esforços para ouvir os citados. Portanto, procuramos o vereador Paulinho do Churrasquinho para oferecer a oportunidade de esclarecer melhor o caso.

Com muita tranquilidade e transparência, a assessoria do parlamentar tratou a reportagem com muito respeito e a devida atenção. Diga-se de passagem, algo nobre e raro ultimamente vindo de aliados da gestão do atual prefeito.

vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), aliado histórico do prefeito de Sergio Vidigal (PDT)
Vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT) e o prefeito Sergio Vidigal (PDT). Foto: reprodução rede social

Vereador esclarece o caso

Conforme citado anteriormente, o vereador retornou o contato da reportagem, trazendo esclarecimentos adicionais e trazendo luz sobre o caso, confira na integra logo abaixo:

De início agradecemos pelo contato e já adianto meu respeito pelo relevante trabalho que o Serra Noticiário vem realizando no nosso município.

O ex – servidor do meu gabinete veio a colaborar conosco ainda na campanha eleitoral de 2020 de forma voluntária como declarado no portal do TSE, ao ganharmos a eleição tivemos a oportunidade de integrar o mesmo a nossa equipe de assessores, para assumir a função todos os assessores passam pelo crivo interno do nosso gabinete e também pelo crivo do setor de recursos humanos da Câmara Municipal da Serra, todas as etapas que exigem apresentação de várias certidão de regularidade entre elas, a certidões negativas de antecedentes criminais, todas elas após apresentadas foram autenticadas pela nossa equipe interna do gabinete para que posteriormente fosse direcionado ao RH da Câmara Municipal da Serra, ao longo de todo o período que esteve nomeado conosco o servidor sempre se demonstrou um servidor proativo e atuante em suas demandas executadas em sua maioria na comunidade de Planalto Serrano – Bloco B.

A respeito da exoneração do servidor nossa equipe vem a alguns meses sendo modificada para melhor atender o munícipe de forma que nosso gabinete tenha maior proximidade com as comunidades, sua exoneração foi unicamente por esse motivo.

Com relação a apreensão de documentos do servidor em sua casa, tive a pouco dias a ciência deste fato que imediatamente mandei apurar para que fosse averiguado o possível envolvimento do servidor em questão neste ou em qualquer outro ato criminoso, em consulta ao site da polícia civil não constam nenhum fato em desagravo em nome do Servidor, após essa verificação entrei em contato com o servidor que foi orientado por mim e por minha equipe que comparecesse imediatamente a delegacia para esclarecer esses fatos que estavam naquele momento circulando em grupos de WhatsApp local, o mesmo compareceu acompanhado de advogado e como não tinha nada contra ele foi liberado.

O mesmo foi orientado a ingressar judicialmente contra inverdades disparadas através desses grupos de WhatsApp por terceiros.

Atualização:

Após a publicação do caso, obtivemos mais informações que mostram que o agora ex-assessor não estava na residência no momento da ocorrência. Quando retornou à sua casa encontrando tudo revirado e faltando objetos pessoais, pensou que havia sido furtado e, inclusive, registrou um Boletim de Ocorrência. A reportagem teve acesso ao BO para confirmar os fatos.

+NEWS

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#BRONCA NEWS

O morador que denunciou ao MP alega que os materiais estiveram parados desde maio de 2023, e agora a prefeitura recolheu do local sem...

#BRONCA NEWS

Com a chegada dos agentes, os pacientes ficaram ainda mais irritados. A Prefeitura da Serra foi procurada para esclarecer a confusão

#DROP NEWS

O município não apresentou um plano de Mobilidade Urbana; por essa razão, não vai receber recursos federais destinados a obras nessa área

#DROP NEWS

Outras cidades pelo Brasil já aprovaram ou estão debatendo projetos semelhantes que preveem a punição com multas

#DESTAQUE

Esse fator é um grande diferencial dentro de uma disputa eleitoral, pois facilita o ganho de mais apoio para o candidato com menor rejeição

#DROP NEWS

Segundo a pesquisa, a desistência do atual prefeito de disputar a reeleição e a indicação de outro candidato deram oxigênio aos adversários

#TRETA NEWS

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investigará o caso, já que o corpo da vítima apresentava marcas de violência


Não copie, compartilhe o link