Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Por que houve mudanças no design do viaduto do complexo viário de Carapina?

Alegação de que a modificação do projeto original foi técnica. Entenda melhor as justificativas

Arte com 2 imagens na primeira imagem à vista aérea do viaduto de carapina, e na segunda imagem a arte conceitual do viaduto que seria projetado com arcos.

O Complexo Viário de Carapina foi recentemente concluído e com a inauguração da aguardada obra, a pergunta que não quer calar é os arcos do desenho inicial, onde foram parar?

Com a finalização da obra, espera-se que alivie o trânsito e reduza engarrafamentos na principal via que liga a Serra a Vitória, a capital do estado.

O projeto do viaduto de Carapina sofreu algumas alterações durante a sua implementação. Contrariando o plano inicialmente divulgado pela Secretaria de Estado da Mobilidade Urbana (SEMOBI), a estrutura final do viaduto não inclui arcos.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Alteração no design

A Secretaria de Estado da Mobilidade Urbana (SEMOBI), esclareceu que a alteração decorre de uma decisão baseada em critérios técnicos. A construção do viaduto respeita as restrições de altura impostas pela proximidade com o Aeroporto de Vitória.

A nova estrutura também foi projetada sem um pilar central na rodovia. A secretaria afirma que a intenção por trás deste design é proporcionar uma maior visibilidade aos motoristas que circulam na região.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Qualidade de vida

A construção do Viaduto de Carapina, que levou cerca de um ano para ser finalizada, possui duas pistas em cada sentido, ciclovia e uma área destinada à travessia de pedestres. A estrutura conta com 40 metros de comprimento e sete metros de altura.

O viaduto, que contou com um investimento de R$ 76,5 milhões e faz a ligação entre as rodovias Norte-Sul e das Paneleiras, promete melhorar o fluxo de trânsito na área em até 50%.

O governador Renato Casagrande expressou seu otimismo quanto ao impacto positivo que o viaduto terá na mobilidade urbana na Grande Vitória.

“Essa obra vai melhorar a fluidez do trânsito em 50%. Não é só um viaduto, tem ciclovia, tem passeio, tem campo de futebol, tem praça, tem praça para pet, academia, playground, pista de skate, de BMX. É uma entrega que não foi pensada só para quem está de carro, mas para quem também está de bicicleta, a pé”, ressaltou.

+NEWS

#TRETA NEWS

Os políticos quase entraram em confronto físico, mas foram contidos pelas pessoas presentes na solenidade

#DROP NEWS

O município não apresentou um plano de Mobilidade Urbana; por essa razão, não vai receber recursos federais destinados a obras nessa área

#TRETA NEWS

As imagens capturadas revelam a dinâmica do trágico atropelamento do menino que seguia para a escola acompanhado de seus amigos

#BRONCA NEWS

A orientação oficial é aguardar a municipalização da via; segundo o presidente do bairro, mais vidas podem estar em perigo até lá

#BRONCA NEWS

Segundo o relato, a falta de sinalização já resultou em dois acidentes em apenas algumas horas após a modificação

#BRONCA NEWS

Segundo moradores, as solicitações e tentativas de ajuda com a Prefeitura da Serra não surtiram efeito, deixando a vizinhança abandonada

#TRETA NEWS

O local na BR-101 é reconhecido "trecho da morte" pelo elevado número de acidentes, incluindo alguns com vítimas fatais

#DESTAQUE

A queda nos acidentes fatais nas vias da cidade foi registrada em relação aos dois primeiros meses de 2023


Não copie, compartilhe o link