O projeto é um amplo programa de Bem-Estar Animal para assistência à saúde dos bichinhos
A Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, está desenvolvendo um sistema de saúde para animais, que se trata de um amplo programa de assistência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Nele, constarão serviços de castração, operações, recolhimentos e abrigo, tudo gratuito.
O orçamento dessa estrutura ficou no valor de R $2 milhões e já foi discutido no Conselho de Bem-Estar Animal, mas segue em tramitação no setor de licitações da prefeitura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Além desses orçamentos, na proposta que será enviada à Câmara de Vereadores, pretendem criar uma Diretoria de Bem-Estar Animal com todas as atribuições, vinculada também à Sedur/Semma.
“É um processo de estruturação histórico. A prefeitura nunca teve isso. Vamos conseguir prestar um amplo atendimento para a causa animal. Agora, isso leva um tempo. Trabalhamos ainda com o orçamento de 2020 e já nos estruturamos para, em 2021, estar com tudo pronto para começar os atendimentos”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Claudio Denicoli.
O código de Bem-Estar Animal
O que também está em revisão para uma reforma, é o Código de Bem-Estar Animal do município da Serra, com especificações típicas do que é considerado maus-tratos e violência contra os animais.
“Vamos capacitar os fiscais de meio ambiente e conseguiremos, também, disponibilizar laudos veterinários atestando possíveis maus-tratos”, afirmou Denicoli.